Evento foca na culinária porto-alegrense

Para celebrar o aniversário de 247 anos de Porto Alegre em 26 de março, o Praia de Belas Shopping e Destemperados realizam a segunda edição do Festival Gastronômico do Praia de Belas nos dias 23 e 24 de março. A proposta é oferecer ao público uma experiência exclusiva ao reunir 13 dos mais tradicionais restaurantes da capital gaúcha em um único final de semana, que irão vender os pratos mais clássicos como a polenta frita da Komka (foto acima).

O filé à caetano, da Churrascaria Santo Antônio (fotos divulgação/Praia de Belas Shopping)

“Esta é a segunda edição do Festival Gastronômico no Praia de Belas, um evento já tradicional e de muito sucesso nos shoppings do Grupo Iguatemi. Ficamos felizes em trazer novamente esta experiência para os nossos clientes e, de quebra, comemorar o aniversário da nossa cidade junto a uma parte da nossa história gastronômica”, comenta o gerente geral do Praia de Belas Shopping, Marcelo Borba.

O evento acontecerá no térreo do edifício-garagem do empreendimento e reunirá restaurantes inaugurados até o ano de 1990. Confira: Barranco, Churrascaria Santo Antônio, Confeitaria Maomé, Copacabana, Dado Bier, Komka, Machry, Pedrini, Pueblo, Sakura, Sanduicheria Flor de Primavera, Usina das Massas e Xis do Gelson.

A torta de banana da Machry

Todos vão montar um menu de clássicos e opções especiais para a ocasião. Junto aos restaurantes, o local abrigará também uma food área com bar, espaço para aulas e convivência.

O evento estará aberto ao púbico das 11h às 22h, com entrada gratuita.

SERVIÇO:
Praia de Belas Shopping – Festival Gastronômico no Praia de Belas
Data: 23 e 24 de março de 2019 (sábado e domingo
Horário: 11h às 22h
Local: Térreo do edifício garagem, à rua Marcílio Dias, 241, Porto Alegre/RS

Deixe uma resposta