No período da Quaresma até o Domingo de Páscoa (5 de abril), a Casa Bambuí, localizada dentro do Parque Bambuí em Campos do Jordão (SP), promove a temporada gastronômica “Do Mar à Mantiqueira”.
Trata-se, segundo a chef da casa, Anouk Migotto, por meio de uma nota, “uma celebração dos peixes do Litoral Norte de São Paulo em diálogo com os ingredientes, aromas e sabores da serra”.

De acordo com Anouk, “a cada semana uma nova receita da famosa Panela da Chef – servida em uma charmosa panelinha de cobre – entrará em cena. Serão trabalhados peixes como o carapau, cavala (sororoca grande), sorocaba, pescada, olhete e e anchova. Revelando receitas que respeitam a sazonalidade, a pesca responsável e a criatividade da cozinha afetiva e territorial da Casa Bambuí”.
“A temporada também segue os princípios do movimento Slow Fish, valorizando a pesca artesanal, a biodiversidade marinha e o consumo consciente, reforçando o compromisso da Casa Bambuí com a sustentabilidade, o produtor local e a preservação dos sabores da região.”

SORVETES
“Outra novidade fica por conta dos sorvetes artesanais com sabores que remetem à Páscoa: chocolate; vanilla com calda de creme de cenoura e macaron de pimenta rosa; crocante com calda de frutas vermelhas; e vanilla com calda de chocolate branco e farofa crocante. Cada semana uma surpresa!”, finaliza a chef.
Consulte o valor do ingresso de acesso ao Parque Bambuí aqui.
SERVIÇO:
Casa Bambuí – Parque Bambuí
Rua Fausi Rachid, 871, Jardim Toriba, Campos do Jordão/SP
Horário: diariamente, 11h30 às 16h e 17h (finais de semana), por ordem de chegada; fecha quarta (exceto feriado)
Pet friendly na área externa
Whatsapp: (12) 3668-5000
Instagram