Strauss lança coleção de copos de sakê em cristal 2 Foto Divulgação Strauss

Strauss lança coleção de copos de sakê em cristal

A Strauss lançou uma coleção de copos de sakê em cristal. É inspirada na tradição japonesa do Edo Kiriko – “técnica ancestral de lapidação que une delicadeza, precisão e tradição”, explica a empresa por meio de um comunicado.

O lançamento da Strauss foi na Abup Show 2025, que ocorreu na semana passada no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.

Strauss lança coleção de copos de sakê em cristal 3 Foto Divulgação Strauss
Nessa página, as quatro lapidações da coleção da marca (foto/divulgação Strauss)

A coleção de copos de sakê em cristal é inspirada “em diferentes simbolismos do Japão”.

“A lapidação Tokyo, por exemplo, traz cortes simétricos e refinados que evocam a arquitetura elegante e o dinamismo da capital japonesa. Na Osaka, as linhas curvas e ritmadas traduzem a energia vibrante e acolhedora da cidade.”

Strauss lança coleção de copos de sakê em cristal 4 Foto Divulgação Strauss

“Hokkaido traz cortes entrecruzados que remetem às paisagens serenas do Norte do Japão, com neblina e silêncio contemplativo. Já a lapidação Bamboo, é inspirada na serenidade das florestas de bambu.”

“Produzidas com sobreposição de duas camadas de cristal, uma incolor e outra em azul-claro, tonalidade tradicional do Kiriko, as peças ganham profundidade visual e brilho singular, revelando o domínio técnico e a sensibilidade estética dos mestres artesãos da marca.”

Strauss lança coleção de copos de sakê em cristal 1 Foto Divulgação Strauss

“Percebemos um interesse crescente por esses sakês premium, que envolvem não apenas o paladar, mas também uma experiência sensorial completa. Nosso objetivo foi traduzir esse universo em peças de cristal que respeitam e celebram esse ritual”, explica a gerente de marca da Strauss, Rafaela Mercaldo, também por meio de uma nota.

Para mais informações: www.strauss.com.br.

Deixe uma resposta