A Cooperativa Vinícola Garibaldi, de Garibaldi (RS), anuncia a estreia da linha Garibaldi Memórias, que substituiu a marca de vinhos Garibaldi.
A novidade chega com o lançamento do Moscato Giallo (foto acima Philogus/divulgação Cooperativa Vinícola Garibaldi).
“Esse varietal branco, assim como os demais vinhos que integrarão o nicho de produtos, vem estampando nos rótulos o carimbo de anos emblemáticos que marcaram na linha do tempo da quase centenária vinícola – uma forma de resgatar a história e a identidade da cooperativa. Nesse caso, o ano em questão é 2010, quando a marca não apenas renovou sua identidade visual, mas também comunicou ao mercado seu apetite por agregar valor aos seus produtos”, explica o presidente da cooperativa, Oscar Ló, por meio de um comunicado.
“A escolha pelo Garibaldi Memórias Moscato Giallo, de aromas intensos, frescor marcante e identidade enraizada na tradição, simboliza o espírito de uma marca que une legado e modernidade. O rótulo, cuja vinificação utiliza ambiente redutivo para potencializar aromas e prevenir oxidações, exibe-se em tons de amarelo-palha, com reflexos esverdeados. Sem passagem por madeira, seus aromas remetem a frutas tropicais, sobressaindo-se o mamão-papaia e o maracujá, além de um toque floral. Em boca, apresenta equilíbrio, com bom frescor e persistência média”, completa Ló.
TINTOS A CAMINHO
“A partir de agora, todos os vinhos da linha Garibaldi aparecem sob a guarda da Garibaldi Memórias”, destaca Ló.
“Os próximos a serem apresentados, ainda neste ano, serão os clássicos Cabernet Sauvignon e Merlot.”
Para mais informações, clique aqui.