A Vinícola Uvva, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, celebrou neste mês de março o segundo aniversário. O empreendimento foi fundado pela Família Borré. Para comemorar a data, a empresa dá para cada visitante uma taça de espumante e lançou o rótulo Cordel 2020, um tinto.
Em dois anos de operação, a vinícola conta com uma linha de 12 vinhos tintos, brancos e espumantes, “muitos dos quais já foram reconhecidos por prestigiados prêmios nacionais e internacionais”, destaca o CEO da Vinícola Uvva, Fabiano Borré, por meio de um comunicado.

“O legado de família, enraizado na região desde os anos 1980, é a base sobre a qual construímos a vinícola. Com muita dedicação, desde o princípio, sempre buscamos trabalhar um terroir único e até então inexplorado, produzindo vinhos de muita qualidade em meio às paisagens deslumbrantes de Mucugê, na Chapada Diamantina”, comenta Borré.
“Além da produção de vinhos, a Uvva também se destaca nas ações de enoturismo. Entre as opções estão tours guiados por enólogos, abordando a história da casa, curiosidades do mundo do vinho, a oportunidade de desfrutar de uma gastronomia autoral contemporânea que mescla ingredientes locais no restaurante Arenito e se surpreender com a galeria de arte localizada na cave subterrânea”, finaliza Borré.
Para mais informações, clique aqui.