Ferrero Rocher, uma das marcas mais icônicas do Grupo Ferrero – que inclui ainda, entre outras, Kinder, Nutella, Tic Tac e Raffaello –, ganhou uma nova identidade visual.
“Como parte do desenvolvimento da marca, é necessário continuar modernizando e aumentando a consistência visual em todo o portfólio, reforçando a qualidade e o posicionamento premium dos nossos produtos”, justifica o diretor de Marketing de Ferrero Rocher, Fábio Pessoa, por meio de um comunicado.

NOVO LOGO E NOVAS EMBALAGENS
“O novo logotipo agora está redondo e mantém em destaque sua pirâmide de bombons, clássico ícone de Ferrero Rocher, dentro de arcos dourados que remetem às deliciosas camadas e texturas do bombom”, explica Pessoa.
“As embalagens receberam também uma textura especial dourada sobre um fundo acetinado que transmite elegância e qualidade. Os produtos sazonais, como os ovos de Páscoa, também contarão com o mesmo efeito nas embalagens”, emenda Pessoa.
O Grupo Ferrero nasceu na cidade de Alba, região do Piemonte, no Norte da Itália, em 1946. Atualmente, é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates.
No Brasil, o grupo está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou a fábrica em Poços de Caldas (MG).