Copacabana Palace contrata chef para MEE Foto Divulgação

Copacabana Palace contrata chef para MEE

O MEE, no Copacabana Palace – A Belmond Hotel, no Rio de Janeiro, trouxe o chef Alberto Morisawa (foto acima/divulgação) para comandar a cozinha pan-asiática do restaurante premiado com uma estrela Michelin.

“Mais conhecido como chef Mori, o profissional é de família japonesa, original de Madara Shima, em Nagasaki. Ele dedica sua inspiração profissional à avó, responsável por reunir a família em torno da mesa proporcionando uma tradicional refeição japonesa a todos. Sua família sempre trabalhou no plantio e, mesmo após a vinda ao Brasil, durante a imigração japonesa, continuaram a produção de alimentos orgânicos, o que proporcionou à Mori uma maior conexão com os ingredientes, além de entendimento e consciência sobre a importância da origem e qualidades deles”, explica o hotel por meio de um comunicado.

“Toda influência de comida japonesa tradicional caseira que tenho vem da minha avó. No Japão, muitas crianças são criadas pelos avós, já que os pais, na maioria das vezes, saem para trabalhar. Enquanto a ajudava, desenvolvi uma paixão pela precisão e pelo cuidado com a particularidade de cada ingrediente, a cozinha asiática é sinônimo de respeito com o que está à mesa”, revela Morisawa, também por meio de uma nota.

Mori iniciou sua trajetória na cozinha aos 17 anos, em São Paulo, sua cidade natal, quando conseguiu seu primeiro estágio na cozinha do hotel Renaissance, da Marriott International, onde trabalhou durante dois anos. Após esse período, ele foi para Nova York e se dedicou exclusivamente à culinária japonesa, mais especificamente ao sushi, trabalhando dois anos no restaurante Zuko Sushi.

De volta a São Paulo, foi trabalhar no Kinoshita, restaurante que recebeu uma estrela Michelin durante sua passagem por lá.

Para este novo desafio no MEE do Copacabana Palace, “está nos planos do chef conectar-se ainda mais aos melhores fornecedores locais e nacionais, a fim de entregar os mais frescos ingredientes premium disponíveis no mercado”.

“Seu grande foco neste primeiro momento será a experiência Omakase, em que o cliente senta no balcão e visualizar de perto o chef realizando os preparos, além de proporcionar troca e explicação completa sobre o que está sendo servido. A experiência conta com um total de 15 cursos, começando com pequenas entradas quentes e frias, seguidas por uma sequência de sushis, que contam com cortes não tradicionais e ingredientes inspirados em diferentes países.”

“O principal objetivo dessa experiência é criar uma aproximação e identificar o paladar dos habitués, tornando a relação mais intimista e significativa”, finaliza o chef. Para mais informações e reservas, clique aqui.

Deixe uma resposta