por CLAUDIO SCHAPOCHNIK_Valinhos/SP*
Cerca de duas semanas atrás fui conhecer e cobrir a Festa do Figo e ExpoGoiaba num lindo sábado de sol e calor com minha esposa, na cidade de Valinhos – vizinha à Campinas e a 1h30 de carro desde São Paulo pelas rodovias Bandeirantes e Anhanguera. Para curtir com calma, fiquei no hotel Blue Tree Towers Valinhos, que integra a rede brasileira Blue Tree Hotels. Foi uma ótima estada.
Cheguei na sexta à tarde e fui embora no domingo pela manhã, logo após o café da manhã. Portanto foram duas noites bem dormidas no empreendimento, que fica no bairro Colinas do Sol.
Segundo ouvi de muitos hoteleiros, quando se fala no item número um, dois e três de um hotel, a resposta é localização, localização e localização. O hotel Blue Tree não destoa à regra.


O prédio com 126 apartamentos, de três categorias, fica numa região tranquila da cidade, pertinho do Valinhos Shopping e, particularmente no meu caso, distante apenas dez minutos do local da Festa do Figo e ExpoGoiaba. Fui e voltei aos eventos de Uber – R$ 10 cada trecho. O carro ficou em segurança na garagem rotativa do hotel, gratuito. Muito bom!
Além do quarto, no hotel utilizei apenas o restaurante. O Blue Tree Valinhos oferece ainda academia de ginástica, que não utilizei, e três salas para eventos – 250 m² de área total, com capacidade para 170 pessoas.
O quarto tinha cama de casal (boa, gostosa), televisor – e eu assisto televisão aberta, coisa cada vez mais rara hoje em dia… –, banheiro com boa ducha e mesa de trabalho com cadeira.


Fui recebido com um belo e gostoso mimo, que foi além da tradicional cesta de frutas: um mix de frutas, mais castanhas e queijos. Os destaques foram a apresentação, bem criativa, e a variedade. Quem fez foi a equipe da The Lucca Gastronomia & Eventos, empresa que administra o setor de Alimentos e Bebidas do hotel.


Também recebi duas cartinhas: uma da equipe do hotel, desejando boa estada, e outra da camareira, a Sandy. Uma fofa! Ela escreveu uma mensagem bem bacana – e fez seu trabalho com esmero.



O acesso wi-fi à internet do hotel funcionou muito bem. No quarto, me surpreendi com a boa quantidade de tomadas – itens fundamentais para tantos equipamentos como celulares, laptops etc.
Em outros meios de hospedagem, várias vezes tive de tirar o minibar (vazio) e as luminárias da tomada para usá-las para carregar meu celular e laptop. Sim, porque há hotéis que escondem as tomadas. Ou deixam uma só à disposição – será para economizar energia elétrica? Mas o cliente está pagando…
Em relação ao atendimento, não tenho do que reclamar. Pedi um travesseiro a mais e fui prontamente atendido. Funcionários educados e gentis. Tanto do hotel quanto do pessoal que cuida da Alimentação.

Não tem nada a ver com a experiência em si, mas achei bacana o hotel valorizar o figo e, por conseguinte, exibir a sintonia com a cidade – considerada a Capital Brasileira do Figo Roxo.
No vidro, do lado de fora da recepção, há a frase “Eu amo Valinhos”, onde a letra “o”, do nome da cidade, é um figo estilizado. No jardim em frente há uma figueira – carregada – e bem cuidada.




Minhas experiências no jantar e no café da manhã, contarei em outro texto. Confira!
Super recomendo a estada no Blue Tree Towers Valinhos.
*O QUE GOSTOSO! hospedou-se no hotel Blue Tree Towers Valinhos a convite da Blue Tree Hotels
SERVIÇO:
Blue Tree Towers Valinhos
Avenida Invernada, 3.237, Colinas do Sol, Valinhos/SP
Tel. (19) 3113-2000