Rum paulista ganha prêmio internacional Foto Divulgação

Rum paulista ganha prêmio internacional

Na 24ª edição da Seleção de Bebidas Espirituosas pelo Concurso Mundial de Bruxelas, realizado no mês passado em Guadalupe, no Caribe francês, o rum Cavendish (foto acima/divulgação), que participou pela primeira vez da competição, conquistou medalha de prata. A bebida, criada em 2021, é produzida no do litoral Norte de São Paulo.

“É uma emoção muito grande receber esse prêmio em um evento tão importante como esse, pois eu lancei o rum no ano passado. Essa foi a primeira vez que a bebida entrou em um concurso, então ser premiado logo na estreia é algo inenarrável, pois o meu objetivo foi mostrar como o Brasil tem capacidade de produzir bebidas incríveis”, ressalta o criador do Rum Cavendish, Joseph van Sebroeck.

“O rum está vivendo uma fase bastante positiva no Brasil e no mundo, pois é uma bebida versátil e que pode ser utilizada na produção de drinques rápidos ou mais elaborados”, afirma Van Sebroeck.

“A bebida foi desenvolvida em 2021, e é um produto 100% nacional, feito com notas aromáticas de banana, cana de açúcar e especiarias”, descreve o criador. O rótulo é o segundo produto produzido pela Destilaria Dona Filó.

O nome do rum vem do sobrenome do pirata inglês Thomas (1560-1592), que fez história quando usou a região do litoral Norte paulista como base por cinco anos.

“Essa história era contada com frequência pelo pai do empreendedor quando ele era criança, então foi uma forma que Sebroeck encontrou de homenagear uma região importante e ao mesmo tempo manter o legado do próprio pai, Etienne Van Sebroeck, que começou a produzir cachaça em 1958 em uma propriedade da família localizada na região do litoral Norte”, explica a marca por meio de uma nota.

Deixe uma resposta