A Gran Coffee fez um investimento superior a R$ 3 milhões para relançar a principal marca de cafés especiais, o Astro Café. Dentre as novidades, foi feita uma completa renovação da identidade visual da marca, o uso de cápsulas de alumínio e a chegada do novo blend Ristretto.
“O consumo de cafés especiais cresce exponencialmente no Brasil, e o Astro Café tem tudo para se tornar a marca preferida dos brasileiros”, comenta o sócio-diretor da Gran Coffee, Gustavo Gama, por meio de um comunicado.
A nova linha conta com cafés certificados pela mundialmente reconhecida Rainforest Alliance. “A sustentabilidade social, econômica e a preservação do meio ambiente são valores compartilhados pela Gran Coffee há anos e agora, de forma mais concreta, estão chegando à xícara dos consumidores”, completa Gama.

Confira as cinco opções de blends disponíveis:
Ôrganico: “Uum café com notas de caramelo, acidez e corpo médios e certificação Rainforest Alliance. Este café também tem selo do Instituto Biodinâmico (IBD) e é credenciado pela International Federation of Organic Agriculture Movements (Ifoam)”
Bourbon: “Um Coffea Arabica de cultivo exigente, o que o torna uma raridade. Aroma adocicado com notas cítricas, corpo presente, acidez mais acentuada e finalização longa”
Ristretto: “Clássico e intenso, com sutis notas de tostado e encorpado”
Supremo: “Café de aroma adocicado, com notas de chocolate, acidez e corpo médios”
Descafeinado: “Grãos selecionados e que passaram pelo Processo Swiss Water, para retirada da cafeína de forma natural e saudável. Café com aroma e sabor adocicados”
Os produtos estão disponíveis para venda nas principais redes de varejo e no site da empresa.