A História das Cervejas Britânicas sera lancado em SP 2022 foto 1 divulgacao

“A História das Cervejas Britânicas” será lançado em SP

No próximo dia 11 (sexta-feira), um evento em São Paulo recebe o lançamento do livro A História das Cervejas Britânicas pela Editora Krater. A obra é do jornalista inglês Martyn Cornell, premiado escritor cervejeiro e um dos mais reconhecidos especialistas no tema.

Na data, a partir das 19h, Cornell dará uma palestra abordando os temas do livro, “que é a mais completa referência já lançada sobre o assunto e faz uma viagem pelas origens e evolução das cervejas que são apreciadas há séculos nas Ilhas Britânicas: das Bitters às Barley Wines, das Milds às Stouts, passando por variedades menos conhecidas como Stingo, Heather Ale e Mum”, assegura a editora por meio de um comunicado. “A obra é baseada em centenas de documentos históricos e celebra as raízes e o desenvolvimento das cervejas britânicas.”

A História das Cervejas Britânicas sera lancado em SP 2022 foto 2 divulgacao
A História das Cervejas Britânicas sera lancado em SP 2022 foto 2 divulgacao

Depois da palestra, a partir das 20h, o autor conduzirá uma experiência cervejeira ao lado de Júnior Bottura, sócio-fundador da Avós e cocriador do espaço Aroo, local onde o evento será sediado.

Durante a degustação guiada, serão servidos três tipos de cervejas, das produtoras Avós e Dogma, harmonizando com três petiscos do chef Onildo Rocha, para harmonizar com as cervejas: pastel da canastra, tortilha de porco e capitão de feijão verde.

Os eventos acontecem no espaço Aroo e no Abaru Bar e Restaurante, espaços que ficam no Shopping Light. Os ingressos são vendidos no site Rezdy.

Deixe uma resposta