Vigor lança iogurte Búlgaro

A Vigor acaba de lançar um novo tipo de iogurte: o Vigor Viv Búlgaro. “O produto é fermentado diretamente no pote, assim como os antigos iogurtes eram feitos, graças à tecnologia empregada pela empresa”, assegura a companhia por meio de um comunicado. A linha chega nos sabores Tradicional, Damasco e Blueberry & Baunilha, sendo que os dois últimos contam com calda de frutas, que fica concentrada no fundo do pote.

“O processo confere ao produto textura muito consistente e sabor de leite. Além disso, conta com muitos benefícios: teor de gordura menor do que o de um copo de leite (2 g) e baixo teor de açúcar (5,5 g).”

No alto, o sabor Blueberry & Baunilha; acima, o de Damasco e, abaixo, o Tradicional (fotos divulgação)

O conceito e o nome da nova categoria foram inspirados na história do iogurte, explica a Vigor. “De acordo com muitos registros, um cientista búlgaro foi o primeiro a detalhar a composição do iogurte, em 1905, conferindo à Bulgária uma ligação forte com a produção desse alimento. Hoje, o iogurte búlgaro é tido como um dos melhores do mundo por sua alta qualidade, e foi nessa característica que a Vigor se inspirou para criar essa inovação única no Brasil.”

As embalagens da linha têm formato de leiteira antiga, são transparentes e têm selo ilustrado com desenhos de frutas, copos e jarras de leite, além de formato que se assemelha à forma caseira de cobrir potes com tecidos estampados.

A linha Vigor Viv Búlgaro já está disponível nos principais supermercados do País. O preço (sugestão) de cada é R$ 3,65.

A novidade faz parte da submarca recém-lançada Vigor Viv, com olhar sobre o bem-estar e reunindo produtos saudáveis. Para o lançamento de Viv foram investidos mais de R$ 35 milhões em desenvolvimento de produtos, maquinário, pesquisas e marketing.

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