Santa Monica lança segundo microlote de café

Santa Monica lança segundo microlote de café

O Café Gourmet Santa Monica ampliou a participação no mercado de cafés especiais com o lançamento do segundo microlote, o Fazenda Santa Monica 86 Pontos – Safra 2020 (foto acima/divulgação). “Combinação dos melhores lotes da Fazenda Santa Monica, esse café foi produzido em Machado, no Sul de Minas Gerais, considerada uma das melhores regiões para produção de cafés finos no mundo”, assegura a empresa por meio de um comunicado.

“Esse microlote nasceu depois de 35 anos de muito trabalho. Muito saboroso, tem todos os elementos essenciais que caracterizam um café especial como doçura, aroma, corpo, acidez e after taste”, explica o CEO da companhia, Marcelo Moscofian.

Composto por grãos 100% arábica da espécie Catuaí Vermelho com graduações acima de 86 pontos, “o microlote tem torra média, acidez equilibrada e notas aromáticas de laranja e baunilha que proporcionam uma bebida suave”, garante Moscofian.

Disponível em embalagem de 250 g, o lançamento vem em uma lata com válvula desgaseificadora para preservar as características e manter a qualidade dos grãos. O produto já pode ser encontrado nos principais pontos de venda da marca e no e-commerce pelo preço médio de R$ 79.

ASSINATURA
Além dos microlotes produzidos na própria fazenda, a empresa vai lançar o Club Santa Monica, um clube de assinatura onde os consumidores receberão a cada mês um novo microlote de pequenos produtores que colhem cafés de qualidade, mas têm dificuldade de colocar seus produtos no mercado.

Deixe uma resposta