Você quer provar receitas feitas com os autênticos peixes selvagens do Estado do Alasca, nos Estados Unidos, aqui em São Paulo? Então aproveite o Festival Delivery Selvagem – Alaska Seafood, que segue até 12 de dezembro, em 12 restaurantes da cidade e com mais de 15 pratos preparados com salmões keta e sockeye, black cod, polaca e bacalhau. A iniciativa é do Instituto de Marketing do Alasca (ASMI), agência do Governo do Estado do Alasca presente há nove anos no Brasil, responsável pela estratégia de mercado, por incentivar novos negócios e divulgar a indústria pesqueira do Alasca no País e em outros países da América Latina.


“Para além do paladar, devido à origem natural e sustentável, os pescados do Alasca são considerados os peixes mais nutritivos do mundo, já que são fonte de proteínas, ômega-3 e vitaminas – tudo livre de corantes, hormônios ou conservantes”, assegura o ASMI.
Outro aspecto bacana do festival é que você pode comer no próprio restaurante ou pedir para entregar em sua casa. Todas as refeições são acompanhadas de um porta-copos exclusivo com fotos das paisagens exuberantes do Alasca. Confira quem participa: Kinoshita, Le Manjue, Aizomê, Ícone Gastro Rock, Praça São Lourenço, Zucco, Sevillano Bistrô, Sushi Nami, Jacarandá, La Pergoletta, Duas Terezas e Attimo Per Quattro.
“Com o projeto, a ASMI reforça o posicionamento como parceira junto aos restaurantes e chefs. Afinal, os restaurantes são peças fundamentais na promoção das espécies provenientes do Alasca no Brasil, pois trabalham com a excelência na apresentação e qualidade no preparo, oferecendo uma experiência completa para o consumidor. Esperamos que este seja um projeto que se expanda para outras cidades e outros Estados à medida que a demanda por produtos Alaska Seafood aumente nestes lugares”, diz a porta-voz da ASMI na América do Sul, Carolina Nascimento.



Para saber o nome dos restaurantes participantes, os pratos de cada um, com descrição detalhada de cada, os endereços, os horários de funcionamento e quais são os aplicativos de entrega, clique aqui.
SERVIÇO:
Alaska Seafood Brasil
Facebook, Instagram e You Tube
Texto atualizado em 16/11/2020, às 10h40.