Obra de revitalização do Mercado de Santo Amaro (SP) tem início

Obra de revitalização do Mercado de Santo Amaro (SP) tem início

O Consórcio Fênix recebeu autorização da Prefeitura Municipal de São Paulo para iniciar as obras de revitalização do Mercado de Santo Amaro, na Zona Sul da cidade, que teve 70% do espaço destruído em 2017 em um incêndio. Nos próximos dias, ocorrerá o manejo arbóreo no local, seguido pelas etapas de construção que deverão transformar o mercado em um polo turístico e gastronômico na região, respeitando as características e a importância histórica do prédio.

A expectativa é que as obras de revitalização durem 24 meses. Nesse período, os locatários que seguem atuando em uma tenda isolada do prédio serão alocados novamente no interior do edifício após as reformas e restaurações. Durante os 24 meses, entretanto, não haverá qualquer impacto das obras às atividades dos comerciantes.

No alto, perspectiva artística da entrada do mercado e, acima, imagem do interior (imagens divulgação)
Novo mercado terá um total de 160 espaços

“Nosso propósito é transformar o mercado em um grande modelo de negócio, que revitalize o bairro, promova eventos e também atraia um público consumidor de outras regiões. Queremos entregar o mercado operando de forma inovadora, de modo que se torne um ponto turístico paulistano”, afirma Sonia Keiko, vice-presidente de Novos Negócios da Engemon, que tem 50% de participação no Consórcio Fênix (Houer, Supernova e Urbana também fazem parte).

Quando for novamente disponibilizado à população, o Mercado de Santo Amaro ocupará uma área de mais de 11 mil m². O projeto prevê a ampliação, padronização e modernização das lojas que atuavam no local. Ao todo, serão 160 espaços com diversos tamanhos, restaurantes com varandas, espaços compartilhados para alimentação e espaço kids. Haverá ainda um boulevard especialmente projetado para eventos, como aulas de culinária ou shows intimistas, para ser mais um ponto de contato para os comerciantes do mercado.

Imagem geral externa do futuro mercado, que deve reabrir em 2022

MOBILIDADE
Outro conceito com amplo destaque no projeto de revitalização do Mercado de Santo Amaro é a mobilidade, destaca o consórcio. No projeto, restaurantes e lojas atenderão também por entrega, atingindo um público muito mais amplo a partir de um raio de entrega extenso. Além do fácil acesso à região por meio do transporte público, o mercado terá um espaço para carros de aplicativo, de modo a ampliar as opções do público consumidor.

O Mercado de Santo Amaro foi inaugurado em 1897, na Praça Doutor Francisco Ferreira Lopes, onde funcionou até 1958. Transferido para o atual endereço, o mercado passou a trabalhar com vendas no varejo a partir de 1961.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s