Programa “Selo Vegano”, da SVB, cria página no Instagram

O crescimento da procura por processos de certificação no mercado fez a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) ampliar os canais de atendimento ao público empresarial. A partir de agora, o Instagram (foto acima/reprodução) contará com o perfil oficial do Selo Vegano (@selovegano), além do próprio site, para divulgar a evolução do programa, dados de mercado e até mesmo orientar tecnicamente sobre o processo para obter a certificação.

“Nos últimos anos, o número de produtos certificados com o Selo da SVB cresceu consideravelmente, acompanhando o mercado. Atualmente, o Programa de Certificação da organização é o maior e mais antigo no Brasil. Nos últimos dois meses, foram certificados 87 produtos, sendo 63 do segmento de alimentos, 23 do segmento de cosméticos e um da categoria de produto químico. No total, mais de 2,4 mil produtos já foram certificados para mais de 150 empresas diferentes”, diz a SVB.

“Há algum tempo estávamos pensando em lançar mais um canal para a comunicação do Selo Vegano e, hoje, o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil e no mundo. Percebemos que seria importante dar mais esse passo para levar mais informação às pessoas sobre produtos veganos certificados no mercado, além de divulgar informações sobre o programa”, afirma a gerente de Certificação da SVB, Maria Eduarda.

SELO VEGANO
O Selo Vegano, criado em 2013 pela SVB, é um programa de certificação que concede a produtos de diversos segmentos (alimentos, cosméticos, higiene, limpeza e calçados) uma certificação vegana confiável e reconhecida nacionalmente. “Após um processo rigoroso de verificação e aprovação, um certificado é concedido a cada produto avaliado, e não se refere à marca ou empresa. Por este motivo, qualquer indústria pode solicitá-lo”, explica Maria Eduarda.

Para mais informações, acesse o site e a página no Instagram.

Deixe uma resposta