Covid-19: Subway anuncia novos protocolos de segurança

Em resposta à pandemia da Covid-19, a rede de lanchonetes Subway anunciou novas medidas e novos protocolos. Objetivo: tornar os restaurantes mais seguros para clientes e colaboradores, além de se manter à frente nos padrões de higiene e segurança sanitária.

“Estamos nos preparando para uma maior reabertura dos restaurantes na região, mas sempre norteando cada decisão na segurança dos nossos clientes e colaboradores”, explica o diretor de Operações da Subway América Latina, Albert Pont.

Parte das novas iniciativas globais de segurança alimentar da rede, chamadas de Safety Around Foodservice, Enhanced (Safe) – ou Segurança Aprimorada em Serviços Alimentares, em tradução livre –, já estão sendo implementadas em centenas de locais e deve se estender aos mais de 4.000 restaurantes na América Latina e no Caribe em até 90 dias. Confira abaixo:

Aperfeiçoamento rigoroso dos sistemas de higienização das mãos e condições sanitárias: “nossos colaboradores lavam e higienizam as mãos com frequência, utilizando água morna, sabonete antibacteriano e álcool em gel, em conformidade com os padrões globais de segurança alimentar das equipes”.

Processo de produção: “todos os produtos são cuidadosamente lavados e higienizados pelos colaboradores usando luvas esterilizadas”.

Novo certificado de segurança alimentar para os funcionários: “colaboradores estão sendo treinados e certificados novamente em segurança alimentar, higiene e condições sanitárias com foco na prevenção da Covid-19”.

Práticas de distanciamento social: “adesivos informativos no chão e novo layout dos restaurantes vão ajudar a manter os clientes separados e a dois metros de distância. Além disso, as diretrizes para os colaboradores é de manterem a distância de dois metros entre si também”.

No alto, colaboradora com máscara e luvas; acima, marcação no chão e placas de acrílico: novos protocolos de segurança da rede (fotos divulgação)

Pagamentos sem contato: “máquinas de cartão são regularmente desinfetadas para ajudar a proteger os clientes”.

Serviço na retirada de pedido: “quando possível, nossos colaboradores vão pessoalmente entregar os pedidos nos veículos dos consumidores ou calçada”.

Segurança para comer dentro do restaurante: “áreas de acesso comum, como banheiros, e objetos de maior contato, como as portas e maçanetas, serão desinfetadas a cada hora, bandejas e embalagens não são utilizadas, sendo disponibilizadas somente quando solicitadas”.

Otimização do delivery: “nossos pedidos são embalados e protegidos com um lacre inviolável antes de sua saída, com o intuito de aumentar a segurança, e cada restaurante tem uma seção própria para recepcionar entregadores e pedidos para retirada”.

Além das medidas acima, conta a Subway, os franqueados estão sendo encorajados a adaptar a área de pagamento com placas de acrílico, e é esperado que todos os restaurantes sigam as recomendações dos governos locais sobre o uso de máscaras. Os gerentes dos restaurantes já estão verificando, visualmente e verbalmente, cada colaborador antes do início de seus turnos, e qualquer funcionário que apresente sintomas da doença deverá ficar em casa.

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