Extrato de tomate Elefante ganha embalagem reutilizável

A Cargill Foods anuncia nova embalagem no portfólio do tradicional extrato de tomate Elefante. Agora o produto está disponível em embalagem plástica reutilizável de 340 g, com tampa abre e fecha (foto acima/divulgação).

“A nova embalagem é fruto de pesquisa feita pela BP Associados e o Instituto Ipsos, indicando que os consumidores da marca buscam uma opção que tenha uma vida útil maior que a tradicional lata. Nesse levantamento também foi possível constatar que design, beleza, inovação e intenção de compra foram os principais diferenciais do portfólio de Elefante”, explica a empresa por meio de um comunicado.

A nova embalagem é feita de plástico, uma vez que, em comparação com a lata, causa 6% menos impacto ambiental e 18% de redução nas emissões de CO2 no ciclo de vida do produto, de acordo com a Análise do Ciclo de Vida de Elefante, realizada em parceria com a Fundação Espaço Eco. Dessa forma, é possível ter uma redução de 6.800 toneladas de gás carbono em um ano de produção de extrato de tomate. Isso está alinhado com os objetivos de sustentabilidade da empresa.

Além da embalagem mais sustentável, o sabor também é importante. “Elefante segue com a sua tradicional receita, com 18 tomates, açúcar e sal, porém sua embalagem traz agora uma camada de proteção interna, que mantém o produto ainda mais conservado, com sabor, cor e aroma mantidos por mais tempo após a produção”, ressalta o gerente de Produto da Cargill Foods, Esdras Leite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s