SVB tem site para achar opções veganas no menu

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) promete resolver o problema do público que precisa encontrar restaurantes ou estabelecimentos comerciais com opções veganas (foto acima/divulgação). A SVB lançou um novo serviço de localização, que permite identificar os “Embaixadores da Segunda Sem Carne”, com descontos e promoções e outros benefícios todas as segundas-feiras, além de sugestões em todo o Brasil.

O recurso pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo móvel ou computador com acesso à internet, por meio do www.ondetemopcaovegana.com.br. Caso algum estabelecimento que o público conheça não faça parte da relação, é possível solicitar a inclusão.

Tela do site criado pela SVG (imagem divulgação)

O serviço foi criado com base no trabalho desenvolvido pelo Programa Opção Vegana, cujo objetivo é oferecer consultoria gastronômica e nutricional gratuita a estabelecimentos interessados em incluir pratos 100% vegetais nos cardápios.

É possível ainda, por exemplo, calcular a distância, o tempo de deslocamento, o telefone e o horário de funcionamento dos locais sinalizados.

SEGUNDA SEM CARNE
A Campanha Segunda Sem Carne (SSC) do Brasil é considerada a maior do mundo e contempla mais de 100 municípios. O trabalho conta com o apoio de instituições públicas e grandes empresas, beneficiando mais de três milhões de pessoas em todo o Brasil. A iniciativa foi lançada em 2009 pela SVB e atingiu a marca recorde de mais de 80 milhões de refeições a base de vegetais em 2019, crescimento de 20% em relação ao ano anterior.

Deixe uma resposta