Freixenet assume controle das vendas no Brasil

Conhecida como uma das maiores produtoras de cavas do mundo há mais de 150 anos, a Freixenet anunciou que assumiu 100% do controle da operação de vendas no Brasil, concentrando toda a importação dos produtos do grupo na própria filial. Com a medida, a estimativa é que a empresa cresça 50% em faturamento em relação ao ano de 2018.

A decisão foi fruto de uma estratégia global, após reunião realizada no início de 2019 com todas as filiais do grupo, na matriz da empresa, em Sant Sadurní D´Anoia, região da Catalunha, na Espanha. Na ocasião a matriz optou por alterar o modelo de negócios adotado em alguns países. Com a atual crise da Argentina e a recente mudança de governo no México, a Freixenet realizou mudanças estratégicas na América Latina.

Com isso, México e Argentina adotaram um novo modelo de negócios focado em importadores e não mais por meio de negócios diretos, enquanto o Brasil assumiu o controle da operação de vendas. A iniciativa tem como objetivo equilibrar a curto/médio prazo os índices financeiros em todos os países.

“Há alguns anos somos uma filial rentável e que agora com 100% do controle podemos dar um resultado ainda mais expressivo para os espanhóis”, explica o diretor-executivo da Freixenet no Brasil, Fabiano Ruiz (foto no início do texto/Ali Karakas).

A Freixenet está no mercado brasileiro há quase três décadas e durante todo esse período atuou por meio de importadores locais. Com a abertura da filial brasileira, em 2012, a operação decidiu atuar exclusivamente de maneira estratégica, dando ênfase ao controle nas decisões de marketing e trade marketing. Já em 2013 a marca começou a atuação comercial, na qual importava outros produtos do Grupo Freixenet para reforçar a marca em Estados estratégicos.

“Com o passar dos anos aumentamos nossa expertise no mercado brasileiro e ganhamos participação de maneira direta, sendo que em 2018 a Freixenet Brasil representou 50% de todo o volume de negócios da marca no País”, completa Ruiz. Para suprir toda esta demanda, a Freixenet está aumentando o quadro de funcionários próprios e terceirizados, além de estreitar a relação comercial com prestadores de serviços e clientes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s