Garibaldi lança espumante para beber com gelo

Na maior feira supermercadista em todo o Cone Sul, que ocorreu na semana passada em Porto Alegre, a Expoagas 2019, a Cooperativa Vinícola Garibaldi lançou a linha Ice. O primeiro rótulo que chega ao mercado é o Espumante Garibaldi Ice (foto acima/Nice Silva) na variedade Prosecco. O consumo é simples: basta algumas pedras de gelo no copo e o produto está pronto para beber.

“Diferentemente dos espumantes convencionais, o Ice é uma bebida de acidez mais elevada, de perfil aromático intenso e maior concentração de açúcar. O Espumante Garibaldi Ice é elaborado utilizando um maior percentual de uva prosecco, porém com uma mescla de vinho moscato. Essa fórmula permite combinar o frescor do prosecco à intensidade aromática e doçura do moscato”, explica a Cooperativa Vinícola Garibaldi por meio de um comunicado.

“A elaboração ocorre pelo Método Charmat. O residual de açúcar da categoria Demi-sec é preservado para agregar frescor e intensidade à bebida final mesmo depois da adição de gelo ou mistura com outros ingredientes nos drinques. A graduação alcoólica é a habitual para um Espumante Demi-sec – porém, como o consumo recomendado prevê a adição de gelo, esse percentual tende a se diluir, proporcionando mais leveza à mistura final”, emenda a Garibaldi no mesmo comunicado.

O Espumante Garibaldi Ice está disponível em garrafas de 750 ml e chega ao mercado gaúcho com preço médio de R$ 33. Nos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, a partir de R$ 39.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s