Guarujá (SP) espera 30 mil pessoas em festival

por Claudio Schapochnik_Guarujá/SP*

Na décima edição e em novo formato e nova data, o Festival Gastronômico do Guarujá, realizado na cidade do litoral paulista (distante 87 quilômetros da capital), espera receber pelo menos 30 mil pessoas até o próximo sábado (dia 27 de julho), quando se encerra. É a previsão dos organizadores, a Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg) e o Casa Grande Hotel, Resort & Spa, com apoio da Prefeitura Municipal.

“Trinta mil pessoas é a nossa expectativa, visto que, neste novo formato, 11 dos 16 restaurantes e bares do festival estão em mesmo local e junto ao parque infantil coberto montado pelo Casa Grande Hotel”, destaca o presidente da Aceg, Jairo Nobre, durante coletiva para jornalistas realizada ontem (sábado, dia 20) no local do evento – o boulevard do hotel.

Até o ano passado, o festival era realizado em outra data. “Começávamos no final de setembro até meados de outubro”, recordou Nobre.

O gerente geral do Casa Grande Hotel, Resort & Spa, Lourival de Pieri, o presidente da Aceg, Jairo Nobre, e o secretário de Turismo (interino) e de Cultura do Guarujá, Marcelo Nicolau (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

“Este número de 30 mil pessoas contempla ainda o retorno das mesmas pessoas”, pondera o gerente geral do Casa Grande, Lourival de Pieri. “Ainda não temos as estatísticas até o momento; mas, quem sabe, com o tempo bom que está fazendo neste inverno aqui no Guarujá, possamos até superar esta marca”, emendou De Pieri.

“Outro fator que pode contribuir para o festival receber mais pessoas que a nossa previsão, é que o evento está bem prestigiado pelo guarujaense e por visitantes de outras cidades do litoral paulista”, destacou Nobre.

Público no festival

Em relação aos preços, os praticados no festival estão “bem acessíveis”, garantiu o presidente da Aceg. “A média alcança R$ 30 e os pratos não ultrapassam os R$ 50”, explicou ele.

“A pessoa que comeu aqui no festival, seguramente, irá ao bar ou restaurante provar o mesmo prato na versão regular e até comer outros. O evento funciona muito bem como um showroom”, analisou De Pieri.

“Estamos entusiasmados e para o próximo ano, acreditamos que o festival irá crescer”, finalizou Nobre.

Os estandes dos restaurantes e bares no boulevard no Casa Grande Hotel

COZINHAS CAIÇARA, ALEMÃO, JAPONSESA…
Até o próximo sábado (dia 27 de julho), exceto segunda, sempre das 16h às 23h, o público pode degustar pratos e petiscos das culinárias caiçara, japonesa, italiana, alemã e tailandesa, entre outras, de bares e restaurantes renomados do Guarujá.

Os que estão com estandes no boulevard do Casa Grande Hotel são: Australiano Pub, Dati Restaurante, A Tasca Premium, Tahiti Restaurante, Rudy´s Bar, Jiquitaia, Restaurante O Farol, Armazém da Barra, Miyazaki Gastronomia Oriental, Combinati Restaurante e Thay – do Casa Grande Hotel.

As casas que participam, sem estar no boulevard, são: Alcides Restaurante (foto no início do texto/prato de badejo com camarões rosa à provençal e arroz à provençal), Dona Dolores, Dona Eva, Les Épices e Chop Halle.

Além da parte gastronômica, os visitantes podem aproveitar apresentações ao vivo, de quinta a domingo, a partir das 20h.

Confira abaixo mais opções de pratos servidos no festival:

A feijoada de frutos do mar, do Restaurante O Farol Perequê
Misto do Rudy´s Bar: canapé de rosbife, salada de batata, salsicha e bolinho de carne
Porção de bolinhos de bacalhau, do A Tasca Premium

*O Que Gostoso! viajou a convite da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá

Um comentário sobre “Guarujá (SP) espera 30 mil pessoas em festival

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s