Classe executiva da KLM terá prato de comandante

A partir de janeiro de 2020, a companhia aérea holandesa KLM servirá aos passageiros da World Business Class, o é chamada a classe executiva da empresa, um prato criado pelo comandante Folkert Stikvoort. Ele é o vencedor do Concurso de Culinária da KLM, selecionado por seis juízes liderado pelo chef Jonnie Boer, dono do restaurante De Librije, que tem três estrelas Michelin.

Os participantes foram convidados a criar uma receita de massas com peixe sustentável. Os pratos foram avaliados por sabor, apresentação, uso de ingredientes (preferencialmente holandeses) e se era adequado para ser servido a bordo. Folkert ganhou com o ravioli recheado de mariscos ao molho com vermute Noilly Prat (foto acima).

O prato vencedor será servido aos passageiros da World Business Clas, provavelmente, por um período de três meses.

A KLM faz parte do Grupo Air France-KLM e integra a aliança de empresas aéreas Skyteam.

No Brasil a KLM oferece sete voos semanais partindo dos aeroportos do Galeão (Rio de Janeiro) e de Guarulhos (São Paulo) e quatro voos por semana de Fortaleza.

Um dos Boeing 777-300 da empresa holandesa (fotos divulgação)

PARCERIA
A KLM possui uma parceria de longa data com o chef Boer, do restaurante de três estrelas Michelin De Librije, em Zwolle, para as refeições da executiva e a seleção de vinhos que harmonizem com os pratos. Ele também comanda o Librije´s Winkel, o Librije’s Hotel e a escola de culinária e de vinhos Librije´s Atelier.

Deixe uma resposta