Feira gastronômica Comida de Herança faz 3a edição

Programão gastronômico neste próximo final de semana em São Paulo, dias 22 e 23 de junho. Será realizada a terceira edição da feira gastronômica Comida de Herança (CH), desta vez no Unibes Cultural, ao lado da estação do metrô Sumaré (Linha Verde), com a participação de 40 expositores que apresentam receitas passadas de geração em geração. As duas primeiras edições ocorreram no Museu da Imigração, no bairro do Bresser.

A convite da Comida de Herança, esta edição traz a participação da curadoria Selva, de Elisa Andery, que trará consigo 30 marcas autorais em design, casa e bem-estar.

Sanduíche de panceta, do Blood Steaks Burgers (fotos divulgação)

“A ideia da Selva integrar o evento foi especial. Comida com história e o significado de cada objeto e criação, estes propósitos, em conjunto com a CH, que propomos se complementa com o objetivo em entregar uma experiência visual e sensorial em um espaço onde ambas as iniciativas estão em sinergia”, conta Elisa.

“O CH veio para mostrar a narrativa de forma especial sobre a história de cada produtor”, conta a fundadora do Comida de Herança, Fawsia Borralho.

No evento, parte dos alimentos é feito para consumo imediato, e a maioria é contemplado pelo consumo para levar e degustar em casa, além da seleção de itens de design. Em paralelo, haverá programação de workshops, oficinas e shows durante todo o fim de semana, com destaque para a apresentação do Grupo Cupuaçu, do artista maranhense Tião Carvalho, que realiza a festa do Bumba-meu-boi.

Cachaça mineira, do Empório Cabana Brasil

Confira alguns dos expositores: Blood Steaks Burgers, Café Basílio Garcia, Del Borgo, Empório Cabana Brasil, Los Compadres, Academia Gourmet, Delícias do Zinha, Limar Comida Árabe, Rossini Azeite, Heborá Mel do Brasil, Mapuche, Nascendo do Grão, Queen of Pepper, Sara Accioly Chocolatière, Crostata Italiana, Café Santa Mônica, La Cuisine Crepes Artesanais (foto no início do texto), Arepas Piccata SP, Armazém da Nani, Guará Vermelho, Dona Flora Gourmet, Alho Negro do Sítio, Oop na Rua, Fazenda Atalaia, Marroquina Coucous, Klab Azeite, Padoquinha, Los Pepper´s, Creative Cuisine, Tasty Drinks, Casa Lasevicius, Flor Gourmet, Babuxca etc.

PROGRAMAÇÃO:
Dia 22, sábado
12h às 13h: oficina de recreação
14h30 às 15h30: workshop sobre produção de pimentas, com Queen of Peppers
16h às 17h: oficina de chá
17h às 18h: show com banda de jazz

Dia 23, domingo
12h às 13h: oficina de recreação
14h30 às 15h30: workshop sobre produção de pimentas, com Queen of Peppers
16h às 17h: show com Trio Beijo de Moça
17h às 18h: show com Grupo Cupuaçu apresenta festa Bumba-meu-boi

SERVIÇO:
3ª Comida de Herança – Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo/SP
Data: 22 (sábado) e 23 (domingo) de junho
Horário: 10h às 20h
Tel. (11) 3065-4333
Site: www.unibescultural.org.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s