Café da Roça (Sesc Interlagos) tem aulas de culinária grátis

No Café da Roça, um dos serviços de alimentação do Sesc Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, as pessoas podem participar de oficinas culinárias gratuitamente. Neste mês de junho, os visitantes têm o módulo “Receitas do Café da Roça”.

As oficinas acontecem no Café da Roça, das 11h às 12h, todos os sábados do mês de junho. Há 30 vagas com participação gratuita, e as senhas são distribuídas no local uma hora antes da atividade.

Confira a agenda e o tema: dia 8, bolo de milho; dia 15, broa de fubá; dia 22, compota de goiaba; e dia 29, torta de palmito.

AMBIENTE RURAL
O Café da Roça do Sesc Interlagos possui ambiente rústico com forno à lenha, mesas feitas a partir de troncos de árvores, filtros de barro e outros utensílios que remetem à roça como bules, xícaras e pratos de ágata.

“Todos os detalhes especialmente pensados para promover uma viagem gastronômica aos pratos típicos do Brasil rural”, destaca a unidade do Sesc. Na foto acima está o pão caseiro do Café da Roça (foto Lidiane de Jesus).

Os itens produzidos trazem nas receitas ingredientes naturais e agroecológicos, alguns deles colhidos diretamente da horta do Sesc Interlagos, preparados com aproveitamento integral dos alimentos, evitando o desperdício. O café servido é agroecológico, além disso, é feito no fogão a lenha e coado no coador de pano, promovendo um passeio às memorias da cozinha do interior do País.

SERVIÇO:
Sesc Interlagos
Avenida Manoel Alves Soares, 1.100, Parque Colonial, São Paulo/SP
Abre de quarta a domingo e feriados, das 9h às 17h
Entrada grátis
Estacionamento: R$ 12 (credenciados) e R$ 24 (visitantes)

Deixe uma resposta