UNICO 20°87° Hotel (México) traz chefs “Michelin” no Superbia Summer

O UNICO 20°87° Hotel Riviera Maya (foto acima/divulgação), unidade all inclusive e só para adultos da AIC Hotel Group, localizado na costa mexicana voltada ao Mar do Caribe, anuncia a segunda edição do festival gastronômico Superbia Summer. O evento, no restaurante Mura House, convida o hóspede a uma viagem multissensorial com refeições artesanais durante seis semanas, entre 17 de julho e 25 de agosto. Reunirá chefs renomados mundialmente e premiados pelo Guia Michelin e pela American Academy of Hospitality Scienses.

O restaurante Mura House (fotos divulgação)

A cada semana um chef apresentará um cardápio diferenciado para os hóspedes. O primeiro será o chef Roberto Ruiz (de 17 a 21 de julho). Dono de uma estrela Michelin, ele levará o sabor do Punto MX, restaurante localizado em Madri, na Espanha, uma referência pelas receitas típicas mexicanas. Dando sequência (de 24 a 28 de julho), a também premiada chef Maria Jose San Román, uma estrela Michelin, trará seu toque pessoal na gastronomia espanhola. Uma característica já reconhecida pelos frequentadores do restaurante Alicante, na Espanha, é o uso de produtos locais na composição dos pratos.

A gastronomia na passagem de mês (de 31 de julho a 4 de agosto), ficará sob o comando do chef Juan Antonio Medina, reconhecido com duas estrelas Michelin. A frente do restaurante A´Barra, Medina busca uma experiência com equilíbrio entre texturas e pontos de cozimento para melhorar o sabor em cada prato.

A culinária francesa terá um espaço garantido com o chef Ábel Hernandez (de 7 a 11 de agosto), dono de um Five Star Diamond Award e responsável pela cozinha do Eloise Restaurante, na Cidade do México.

Um dos pratos que será servido no festival

Na penúltima semana (de 14 a 18 de agosto), Mike Bagale, chef com passagem pelo restaurante com três estrelas Michelin, Alinea, em Chicago, nos Estados Unidos. Atualmente como consultor culinário do Super Foods Concepts LLC, empresa de consultoria culinária internacional, o chef é criador dos famosos balões comestíveis.

Encerrando o festival (de 21 a 25 de agosto), o chef Ángel León, responsável pelo Restaurante Aponiente, também com três estrelas Michelin, e localizado em Málaga, na Espanha. Conhecido como “El Chef del Mar”, Léon apostará em uma gastronomia diferenciada, onde os hóspedes poderão degustar vinho e tequila.

O HOTEL
O UNICO 20º N 87ºW Hotel Riviera Maya foi inaugurado no dia 1º de março de 2017. Possui 448 quartos luxuosos a maioria com vista para o mar, bem como piscinas exteriores semiprivativas em todos os quartos do primeiro andar e banheiras de hidromassagem dupla externa nos quartos restantes e um minibar que é abastecido com a preferência do hóspede para que ele prepare seus próprios coquetéis.

Possui ainda três piscinas, um centro de bem-estar, um spa com 18 cabines de luxo, cinco restaurantes gourmet de classe mundial com diferentes estilos de cozinha, seis bares e áreas de estar, incluindo um bar de charutos e bares junto à piscina.

O bartender no bar do restaurante Mura House

SERVIÇO:
UNICO 20°87° Hotel Riviera Maya
Instagram, Facebook
www.unicohotelrivieramaya.com

Deixe uma resposta