Shopping Anália Franco elege café para Festival de Aromas

O café é o homenageado da 8ª edição do Festival de Sabores do Shopping Anália Franco, localizado no Tatuapé (Zona Leste de São Paulo). Com uma programação especial – que começou nesta segunda (dia 15) e segue até o final do mês (dia 28) –, desenvolvida com parceiros como Starbucks, Casa Pilão, Casa do Ponto, Nespresso e Camicado, o empreendimento disponibiliza workshops gratuitos, na Praça de Eventos.

O festival também tem convidadas especiais, as baristas e experts em café Érica Takano e Gisele Coutinho, participam ministrando alguns workshops com temas como: cafés coados, prensa francesa, bebidas com café e qualidade do café (foto acima/divulgação).

Érica fez do hobby – o encantamento pelo café – uma profissão há quatro anos. Época em que deixou a carreira de 13 anos no mercado financeiro. Formada como barista pelo Coffee Lab (tradicional escola-laboratório em São Paulo), fez cursos extras em coados com Lucas Salomão (campeão brasileiro em preparo de cafés) e latte art com Ton Rodrigues (vice-campeão da sexta Copa Barista da Semana Internacional do Café-SIC), em Belo Horizonte. Em 2017 criou a marca Cuore Café, que já participou de eventos no espaço de ambiente de economia colaborativa, na Vila Madalena e em dois food parks da cidade. Atualmente faz consultorias administrativas a cafeterias e desenvolve workshops voltados para treinamentos do mundo corporativo.

Gisele é jornalista e barista. Começou a se apaixonar por cafés especiais ao trabalhar como editora-assistente da Revista Espresso. É criadora do Pura Caffeina, um delivery sustentável de cafés em São Paulo, com entregas diretas aos consumidores. É também a idealizadora do workshop “Domine seu café Coado”, de conteúdo expansivo e turmas lotadas desde de julho de 2017.

DEGUSTAÇÃO E OUTRAS ATIVIDADES
Durante os cursos, os clientes podem degustar diferentes sabores, além de aprenderem mais sobre cultivo do grão, produção e métodos de preparo.

Na Praça de Eventos há uma exposição de cafeteiras vindas da coleção “Fumegante”, que tem curadoria de Maria de Lourdes Marangoni. As prateleiras do evento também estão decoradas com acessórios sobre café, comercializados em lojas como Imaginarium, Camicado, Tok & Stok, Souq e Starbucks.

Para completar a experiência, os clientes podem entrar em um túnel sensorial para aprender mais sobre o café, e as crianças também se divertem com o tema na oficina com colagem de grãos e artesanatos, todos os dias, das 14h às 20h.

Para conferir a programação dos cursos, clique aqui.

SERVIÇO:
Shopping Anália Franco – 8º Festival de Sabores
Exposição e Túnel Sensorial: diariamente, das 10h às 22h
Até 28 de abril de 2019
Os interessados nos workshops gratuitos para adultos precisam se inscrever pelo concierge pessoalmente ou pelo tel. (11) 2643-4396. As vagas são limitadas, com disponibilidade de dez participantes por curso
Avenida Regente Feijó, 1.739, Tatuapé, São Paulo/SP
www.shoppinganaliafranco.com.br

Deixe uma resposta