Accor Hotels leva à rede prato típico do Havaí

Até este domingo (dia 24 de março), a Accor Hotels promove em quase todos os hotéis da rede francesa no Brasil (marcas Adagio, Ibis, Ibis Style, Novotel e Mercure etc) o primeiro Festival Poke Poke, uma comida típica do Havaí, nos Estados Unidos.

Poke com salmão e vegetais (fotos divulgação/Accor Hotels)

Poke, que em português significa “fatiar”, é uma receita típica do arquipélago estadunidense no Oceano Pacífico. Trata-se de uma salada à base de arroz branco japonês, atum e lulas cruas, servidos em um bowl, que pode ser degustado como entrada ou prato principal de uma refeição.

O peixe pode ser substituído por salmão ou outro branco, cru ou cozido, ou mesmo carnes e proteínas vegetais. Quinoa e arroz também podem entrar no lugar do arroz branco japonês. Furikake (algas secas temperadas), kani kama, cebola, pepino, castanhas, molho de soja, frutas variadas e o que a criatividade do chef permitir, também são ingredientes no Poke.

Poke vegetariano

No Sofitel Jequitimar, no Guarujá (SP), por exemplo, o chef francês Patrick Ferry inspirou-se na praia em frente ao hotel, de Pernambuco, e também na região francesa da Bretanha para criar o menu para o festival. O destaque fica para a opção com atum, polvo, repolho roxo, cebolinha verde, cenoura ralada, shoyo, óleo de gergelim e furikake, pelo valor de R$ 52.

SERVIÇO:
Accor Hotels – Festival Poke Poke
Data: até 24 de março de 2019
Valores variados: consultar nos hotéis
Membros do Le Club Accor Hotels têm 10% de desconto
www.accorhotels.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s