Líder mundial na produção de vinhos e espumantes, Henkell Freixenet ampliou o portfólio no Brasil com os três rótulos da linha Prestige. Acima, a garrafa da Trepat Brut 2018 (foto divulgação).
No fim da década de 1960, a Freixenet lançou o primeiro rótulo Prestige: o Cuvée D. S. “Elaborado com base em uvas das castas Macabeo, Xarel Io e Parellada, é um grande exemplar do conceito vintage. Sendo a 24ª safra selecionada desde que começou em 1969, é feito à maneira tradicional dos Cavas Gran Reserva Brut. Um espumante com o corpo, cor, aroma e envelhecimento característicos dos millésimés, mas ainda mantendo uma certa frescura devido aos vinhos base utilizados, provenientes de fermentação controlada a baixa temperatura. Oferecendo um aroma límpido de frutas maduras cítricas, intensa mineralidade e características de envelhecimento como levedura, pão e amêndoas, deixa no paladar um elegante blend ao brut-style, com acidez viva de caráter cítrico”, assegura a empresa por meio de um comunicado.
O segundo rótulo da linha, o Trepat Brut 2018, é produzido a partir de uvas tintas Trepat da clássica zona de Conca de Barberà, na Catalunha (Espanha).
“Esta uva foi escolhida pela personalidade única e sua singularidade na produção de vinhos de alta gama. É um espumante fresco e limpo, de aroma complexo dominado por notas de frutas vermelhas. Desenvolveu notas sutis de levedura e padaria, além de notas tropicais, e delicados citrinos e frutos de caroço como pêssego e damasco, com um bouquet vivo e elegante onde o envelhecimento não se impõe, perfeito para os amantes de vinhos leves e divertidos. A acidez moderada acompanha as borbulhas na boca, dando-lhe persistência e vivacidade. Cava único, fácil de beber e pronto para desfrutar.”
O terceiro rótulo da linha é o Malvasía 2011, “agradavelmente doce sem ser pesado. Usando uvas de mesmo nome, dos vinhedos da área de La Bisbal del Penedès, é elaborado com mosto de uma safra diferente, de um vinho que envelheceu em barricas de madeira de castanheiro por 20 anos e fornece as características típicas de um vinho de xerez. De fragrância madura, é fresco na boca e traz uma acidez perfeitamente integrada, com longa persistência de sabor”.
A linha Prestige pode ser encontrada em restaurantes selecionados e no e-commerce oficial da marca, a partir de R$ 149,90.