Rita Lobo estreia temporada com mulheres pioneiras Foto Gilberto Oliveira Júnior Editora Panelinha Divulgação

Rita Lobo estreia temporada com mulheres pioneiras

A culinarista, pesquisadora e apresentadora Rita Lobo (foto acima/Gilberto Oliveira Júnior/Editora Panelinha) estreia hoje (29) nova temporada do Cozinha Prática (GNT), às 20h45, com 12 episódios que apresentam o tema “Cardápios com História”. Objetivo: trazer mulheres que tenham desempenhado papéis históricos e fundamentais em suas áreas de atuação e que inspiram as receitas preparadas.

Entre outras presenças, estarão a pensadora feminista brasileira Lélia Gonzalez, a ganense Esther Ocloo, que promoveu pela primeira vez o microcrédito para empreendedoras mulheres, a cientista Natália Pasternak, a jornalista Sônia Bridi e a cineasta Tatá Amaral.

“É uma temporada bem alinhada com os nossos tempos: cardápios que contam histórias de mulheres incríveis que transformaram as suas áreas de atuação e precisam ser mais conhecidas. Cientistas, pesquisadoras, ativistas, empreendedoras, mulheres de todos os cantos do mundo”, comenta Rita, por meio de um comunicado.

Berinjela turca, brownie de matchá, galette de maçã e bolinho de Gana são alguns dos pratos que compõem as refeições da atração, que será exibida às terças e quintas, às 20h45. Apesar da origem em quatro continentes diferentes, “as receitas mantêm o estilo prático e simples que marca o tom do Cozinha Prática. Durante o preparo das comidas, Rita ainda bate um papo animado com as convidadas”.

Deixe uma resposta