Vinícola Garibaldi lança novo rosé

A busca por vinhos mais jovens e leves tem feito a procura por rosés crescer ano a ano no Brasil. Em 2020, este vinho teve um incremento de 35% no consumo no País, segundo a empresa de inteligência de mercado Ideal Consulting. De olho neste mercado, a Cooperativa Vinícola Garibaldi traz uma versão rotulada com a marca Granja União: Granja União Merlot Rosé (foto acima/divulgação).

O rosé com o rótulo Granja União, primeira marca a elaborar vinhos varietais no Brasil, é mais um movimento da cooperativa para incrementar sua participação no mercado desse vinho.

“O Granja União Merlot Rosé é um vinho fresco e com aromas intensos de frutas vermelhas, qualidades obtidas por meio dos taninos mais leves e macios proporcionados pela uva merlot. Por essa leveza, é ideal para ser consumido de forma descompromissada, em qualquer lugar e a qualquer hora, harmonizando bem com canapés e pratos leves”, descreve a cooperativa por meio de um comunicado.

A garrafa do vinho (foto divulgação)

“O novo rosé da casa foi mantido a uma temperatura de fermentação controlada, buscando aromas finos e intensos. Após a fermentação, o vinho permaneceu em tanque refrigerado até o engarrafamento, a fim de preservar seu frescor e jovialidade. Os aromas são intensos, lembrando frutas vermelhas com um leve toque floral. Em boca é fresco, com acidez marcante, mas equilibrada”, emenda a cooperativa.

O vinho chegou às gôndolas dos principais supermercados do Brasil este mês de maio com preço sugerido a partir de R$ 25,90 para o Rio Grande do Sul e de R$ 32,90 para São Paulo e demais Estados.

Deixe uma resposta