Isla Sementes tem novas variedades de microverdes

Isla Sementes tem novas variedades de microverdes

Microverdes são folhas bem pequeninhas, super atrativas e coloridas que têm aparecido cada vez mais em feiras, mercados e restaurantes. “Essas folhinhas se caracterizam por serem um estágio muito específico das plantas, depois da fase de broto, mas antes da fase de baby leaf. Os microverdes são geralmente colhidos entre sete e 21 dias após o plantio e se destacam por serem delicados no sabor e gigantes em nutrientes”, explica a Isla Sementes, por meio de um comunicado, que acaba de lançar novas variedades.

Fácil de serem produzidos, inclusive em casa e em espaços muito pequenos, os seis lançamentos da empresa são: beterraba shankar, salsa manu, rabanete indra, rúcula surya, cebola durga e alface deva. Confira abaixo as características de cada um deles:

Beterraba Shankar
“Apresenta um caule ereto e de coloração roxa. As folhas são pequenas, de formato lanceolado e coloração verde-clara. As folhas possuem ramificações de coloração roxa. Cada semente pode emitir mais de uma planta. A combinação de vermelho com verde chama tanta atenção quanto seu sabor marcante de beterraba. É um dos microverdes mais apreciados na gastronomia.”

No alto, o microverde da beterraba shankar e, acima, o da salsa manu (fotos divulgação)

Salsa Manu
“Apresenta o sabor da salsa em uma versão mais leve. As primeiras folhas são alongadas e verde-claras. Apresenta um destacado sabor, na comparação com a planta na fase adulta.”

Rabanete Indra
“A combinação dos tons rosados do pequeno talo com o verde das folhas chama bastante atenção. Variedade de ciclo curto e de alta produtividade. Todo o sabor do rabanete em um microverde. É muito utilizado na gastronomia. A combinação dos tons rosados do pequeno talo com o verde das folhas chama bastante atenção. Variedade de ciclo curto e de alta produtividade.”

Rúcula Surya
“O microverde da Rúcula Surya proporciona degustar o sabor da rúcula condensado em pequenas e delicadas folhas, deliciosas e muito nutritivas.”

O microverde da alface deva

Cebola Durga
“Microverde de cebolinha, que por tratar-se de uma monocotiledônea, apresenta uma única folha por planta, de coloração verde escura e formato cilíndrico com estreitamento na extremidade superior. A cebolinha como microverde ainda apresenta a casca da semente em sua extremidade, tornando o seu visual muito atrativo. O sabor é mais suave em comparação à cebolinha em no tamanho convencional.”

Alface Deva
“Apresenta folhas ovaladas, macias e verde-claras. São muito saborosas e cheias de vitaminas. A Alface Deva é a Alface Cerbiatta em forma de microverde. É muito saborosa, cheia de vitaminas e de rápido crescimento.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s