Starbucks leva café mineiro a 13 países da América Latina

Maior rede de cafeterias no mundo, a Starbucks acaba de lançar o Single Origin Brazil Minas Gerais, um café de origem única cultivado e exportado pela Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (MG), em 13 países latino-americanos como Aruba, Curaçao, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá, Peru e Uruguai, entre outros.

O Single Origin Brazil Minas Gerais é um café de método de processamento natural ou seco, em que os frutos do café são secos lentamente sob calor do sol. Este processo requer que os frutos sejam virados regularmente para garantir uma secagem perfeita e homogênea. Após isso, as cerejas secas são descascadas para a extração do grão.

“A classificação single origin é atribuída quando os grãos são cultivados em uma mesma região, não havendo mistura, ressaltando assim os sabores característicos dos cafés deste local”, explica a rede por meio de um comunicado.

“Este café é um exemplo das tradições de plantação de café consagradas pelo tempo. O processo único de colheita e a naturalidade possibilitam um sabor adocicado e naturalmente frutado. Por isso, o Single Origin Brazil Minas Gerais possui notas de chocolate ao leite, nozes e cereja, oferecendo um sabor único e adocicado”, afirma a coffee master e head de Marketing e categorias da Starbucks Brasil, Sandra Collier.

Deixe uma resposta