Ingredientes amazônicos são destaques de drinque

A plataforma colaborativa do Apothek ganhou mais um parceiro: o restaurante Balaio IMS, do chef Rodrigo Oliveira. Localizado dentro do Instituto Moreira Salles, na Avenida Paulista em São Paulo, a casa é o quinto estabelecimento a colaborar com o projeto criado por Ale D´Agostino. Objetivo: fomentar o consumo em casa, levando uma experiência de alta coquetelaria. Especialmente nesta collab, metade dos lucros das vendas será revertidos para a Organização Indígena da Bacia do Içana (Oibi).

Criado em parceria com Rafael Welbert, que assina a carta de drinques do Balaio, o Dalipa é feito à base do gin super premium Tanqueray Ten e da vodka Ketel One, rótulos da Diageo e apoiadores da plataforma colaborativa, o coquetel ainda leva pimentas biquinho e baniwa, além de priprioca e amaro amazônico. Com perfil de aperitivo, o Dalipa harmoniza, assegura Welbert, com tapas mediterrâneas, embutidos, queijos, berinjela, cogumelos, pimentão e grelhados.

Rafael Welbert e o drinque que ajudou a criar, o Dalipa (fotos divulgação)

Disponível desde a semana passada no e-commerce do Apothek com entrega em todo Brasil e via Ifood em São Paulo, o Dalipa se junta aos outros coquetéis engarrafados da plataforma, que seguirão tendo parte dos lucros das vendas sendo divididos entre os bares e bartenders convidados.

Empresa multinacional que opera em 180 países, a Diageo é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas –Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Old Parr, Cîroc e Tanqueray e as nacionais Ypióca e Nêga Fulô. A Apothek Cocktails & Co. é uma empresa paulistana, referência em alta coquetelaria e pioneira no mercado de coquetéis engarrafados no Brasil. A marca foi fundada em 2016 e, com a assinatura de Alexandre D´Agostino e seus 20 anos de coquetelaria e balcão, lançou sua primeira linha de coquetéis engarrafados para venda online.

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