2ª evento de enoturismo Invino será em abril de 2020

Após o sucesso da primeira edição realizada este ano (foto acima), a Cap Amazon Tropical Marketing anunciou a segunda edição do Invino Wine Travel Summit. O super evento que discute o enoturismo será no dia 6 de abril de 2020, no Hotel Unique em São Paulo. O Grupo Air France-KLM, a Cité du Vin, de Bordeaux (França), a Wine Paths (França) e a Wines and Adventures of the Andes (Argentina) são os primeiros parceiros confirmados.

O Invino foi desenvolvido a partir da constatação de que as viagens dos brasileiros se diversificam e se sofisticam cada vez mais – em destinos nacionais e internacionais. O tema do enoturismo é cada vez mais o protagonista do motivo da escolha. O evento é B2B e somente para convidados – agentes de viagens, operadores de turismo e jornalistas.

“O sucesso da primeira edição do Invino confirmou que essa análise estava certa”, afirma o administrador da Cap Amazon, diretor do evento, especialista em turismo e amante de vinho, Jean-Philippe Pérol. “Nosso propósito é unir todos os atores da negócio do enoturismo e proporcionar uma troca de informações que, lá na frente, vai ajudar a desenvolver ainda mais o setor”, emenda Pérol.

O administrador da Cap Amazon e diretor do evento, Jean-Philippe Pérol, na edição passada (fotos Antonio Dantas)

Para o diretor geral da Air France-KLM para América do Sul, Jean-Marc Pouchol, o respaldo do grupo de aviação ao evento, pela segunda vez consecutiva, visa fomentar o desenvolvimento do setor. “Apoiar o Invino Wine Travel Summit estimula o desenvolvimento da enocultura mundialmente, e isso é importante para o turismo”, afirma Pouchol.

A programação de alto nível da segunda edição do Invino, a exemplo da edição passada, é definida pela Cap e conta com a colaboração de um Conselho formado por Carlos Cabral (enólogo, responsável pela seleção dos vinhos do Grupo Pão de Açúcar, fundador da Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho, palestrante e escritor); Carlos Henrique Abatayguara (presidente da Jet Set Turismo e membro da rede Virtuoso, amante de vinho e da gastronomia); Jean-Philippe Pérol; e Solange Souza (jornalista especializada em vinhos e gastronomia, editora do site Mesa Completa e responsável pela comunicação da Pró-Vinho).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s