4ª Comida de Herança (SP) terá 40 expositores

Programão para este final de semana em São Paulo. A feira Comida de Herança, na quarta edição, retorna ao Unibes Cultural. Cerca de 40 expositores vão apresentar suas receitas em produtos e pratos para comer na hora ou levar para casa. Nesta edição, o evento abraça a urgente causa da preservação das abelhas.

Confira alguns dos expositores: Mapuche, Sara Accioly Chocolatière, Mestiço Chocolate, La Mexicana SP, Sr. Risoto do chef Roberto Daidone, Casa do Pão na Fazenda, Heborá Mel do Brasil, Da Villar, Delícias do Zinha, Duca Charcutaria (foto no início do texto), Cerveja Madalena, Troppo! Artesanal (foto abaixo), Spice Splice, Dona Celina, Cachaça Arete Elges, Yvy Brasil, Quituti do Perucci, Mel Mandala, Casa Mantiva, Ae Cerâmica, Temano Molho Artesanal, Fitsy, Capril do Bosque, Truta do Chefe, Paella Llaberia, Moelleux Sucre, Café Pinheiro do Brasil, Barbarella, JR Queijaria, Morrones, Sítio Estância da Mata e Café Basílio Garcia.

PRESERVAÇÃO DAS ABELHAS
No Brasil, a previsão é de que a população de abelhas e outros polinizadores diminua em 13% até 2050, segundo análise da Universidade de São Paulo. Além de contribuírem enormemente para a manutenção das florestas, caso extintas, a reprodução de plantas silvestres ficará comprometida. Mais de 90% das espécies de vegetação tropical com flores e cerca de 78% das espécies de zonas temperadas dependem da polinização desses insetos.

Além da curadoria de pequenos produtores e microempreendedores, haverá programação especial de bate papo sobre a preservação das abelhas com e sem ferrão, tipos de meles etc.

Foram convidados para a conversa os produtores de mel Marina Massimino, da Heborá, e Jorge Knauss, do Mel Mandala. Nos dois dias, às 17h30, a conversa é envolta sobre a importância da preservação das abelhas como agente polinizador, extinção e apicultura cuidada.

As trufas da Sara Accioly Chocoatière (fotos divulgação)

SERVIÇO:
Unibes Cultural – 4ª Comida de Herança
Endereço: Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo/SP
Data: 3 e 4 de agosto de 2019, das 10h às 20h
Tel. (11) 3065-4333
Entrada gratuita
Instagram, Facebook

Deixe uma resposta