Jornalista lança obra para leitor debater gastronomia

por Claudio Schapochnik

Para ajudar a estimular uma gostosa conversa sobre comida, por meio de 100 cartas (cada uma com uma pergunta), o jornalista Marcos Nogueira lança o “livro-caixinha” Puxa Conversa Comida (R$ 37, Matrix Editora, foto acima/divulgação). A noite de autógrafos será nesta terça-feira (dia 4 de junho), das 18h30 às 21h30, na Livraria Martins Fontes – Avenida Paulista, 509, em São Paulo.

Confira cinco exemplos de cartas: “Qual é o seu prato favorito? Por quê?”; “Qual é a comida que mais lembra a sua infância?”; “O que você não come de jeito nenhum? Justifique.”; “Se pudesse escolher apenas cinco alimentos para comer pelo resto da vida, quais seriam eles?”; e “Qual foi a refeição mais sensacional da sua vida? Conte detalhes.”

“Comida é memória. Podemos nos lembrar de uma infinita série de mesas às quais nos servimos, recuando até nossa infância: em casa, na escola, longe, sozinhos, com nossos amigos, amantes, familiares”, diz a autora estadunidense Bunny Crumpacker.

Jornalista especializado em gastronomia, o autor Marcos Nogueira escreve o blog e a coluna Cozinha Bruta no jornal Folha de S.Paulo. Eu leio seus textos, que são fantásticos. Ele é direto, profundo, bem humorado, sarcástico e verdadeiro. Também o sigo no Instagram. Nogueira apresenta ainda o programa homônimo na Rádio Globo e emissoras afiliadas em todo o Brasil.

Então este “livro-caixinha” Puxa Conversa Comida deve ser muito bacana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s