Empresa tem pirarucu e tambaqui em vários cortes Foto Facebook da Pescados do Vale 3

Empresa tem pirarucu e tambaqui em vários cortes

por CLAUDIO SCHAPOCHNIK

Já comeu costelinhas de tambaqui, sejam assadas ou fritas? É anos-luz de bom pra caramba, asseguro. E se com pimenta… Melhor ainda. Fora dos Estados da região amazônica, peixes como o tambaqui e o pirarucu podem ser difíceis de ser encontrados nas peixarias e nos mercados.

Empresa tem pirarucu e tambaqui em vários cortes Foto Facebook da Pescados do Vale 4
No alto costelinhas de tambaqui e, acima, receita de pirarucu no tucupi (fotos reprodução da página da Pescados do Vale no Facebook)
Empresa tem pirarucu e tambaqui em vários cortes
Júnior Silva, da Pescados do Vale, na feira Anufood Brazil (foto Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

Na feira Anufood Brazil 2022, realizada no mês passado em São Paulo, conheci a Pescados do Vale, marca da Agropecuária Água Boa. A empresa fica em Ariquemes, a 200 quilômetros de Porto Velho, a capital de Rondônia.

“A empresa não pesca tambaquis e pirarucus, mas os cria em tanques”, contou ao QUE GOSTOSO! Júnior Silva, da Pescados do Vale, na feira. “Temos nove cortes de tambaqui, como moído sem pele, eviscerado, filé e posta, e quatro de pirarucu, como lombo e manta”, descreveu Júnior.

Ariquemes e o tambaqui têm uma ligação muito íntima. No início de 2022, a Assembleia Legislativa de Rondônia concedeu à cidade o título de “Capital do Tambaqui” no Estado.

EM SÃO PAULO
Júnior informou que há dois lugares que vendem alguns cortes dos dois peixes. Um é a Go Fisher na Ceagesp, em São Paulo, e o outro é a Peixaria Cachoeira, em Guarulhos (SP).

SERVIÇO:
Pescados do Vale
Tel. (69) 3535-4288
Facebook, Instagram

Deixe uma resposta