Kukrum é o milho que não virou pipoca e temperado 2022 3 Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso

Kukrum é o milho temperado que não virou pipoca

por CLAUDIO SCHAPOCHNIK

O slogan é muito bom e identifica bem o produto, que tem um nome diferente — Kukrum: “Nem todo milho quer ser pipoca”. Este delicioso snack vegano está entre os dois petiscos de milho: os grãos, gigantes, de espécies andinas torrados e temperados de origem boliviana e peruana e a pipoca de fato. Provei e gostei bastante.

“Desenvolvemos uma forma de, na hora do estouro, o grão de milho não virar pipoca e depois os temperamos”, explicou João Aira ao QUE GOSTOSO!. Ele e o sócio, Caio Terra, criaram o método e fundaram a OK Comércio de Produtos Alimentícios na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.

Os sócios da empresa estiveram na Feira Sabor Nacional, realizada no mês passado na área externa do Museu do Futebol, na capital paulista.

Kukrum é o milho que não virou pipoca e temperado 2022 2 Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso
No alto o Kukrum e, acima, os sócios Caio Terra e João Aira na feira (fotos Claudio Schapochnik/ Que Gostoso!)

“Kukrum é o nome do som que vem de dentro do grão do milho no nosso processo”, definiu Aira. “Depois de pronto, o grão cresce de tamanho, fica compacto e crocante. Aí usamos o azeite de oliva Borriello e outros produtos secos para o tempero”, completou Terra.

Na linha do Kukrum há três opções de sabores: tomate e orégano, pesto manjericão e pimenta de limão. “Vale destacar que não compramos temperos prontos. Compramos os insumos na feira e fazemos todos os temperos; é tudo sem química e vegano”, salientou Terra. Depois o Kukrum é embalado em porções de 62 gramas.

Kukrum é o milho que não virou pipoca e temperado 2022 1 Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso
A comparação da pipoca com o Kukrum

AS PROVAS
Provei os três sabores. O Kukrum é diferente mesmo: é bem crocante e gostoso de morder.

Em relação aos sabores, curti todos, talvez com uma preferência maior pelo de tomate e orégano. Que gostooooooso! Comê-los com uma cervejinha bem gelada é algo tudo de bom.

Kukrum é o milho que não virou pipoca e temperado 2022 4 Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso
A linha do produto contempla três sabores

Além de estarem em feiras, os sócios disseram que o produto pode ser comprado pelo Ifood, pelo site (veja serviço abaixo) e em empórios.

Gostei e recomendo o Kukrum. De fato, um snack bem diferente e saboroso.

SERVIÇO:
Kukrum
Rua João de Barros, 81, Barra Funda, São Paulo/SP
office@kukrum.com.br
www.kukrum.com.br
Instagram

Deixe uma resposta