Pousada do Sandi lança shots brasileiros funcionais 1 foto divulgacao

Pousada do Sandi lança shots brasileiros funcionais

A Pousada do Sandi, localizada em Paraty (RJ), juntamente com o bar Apothekario, lançou três shots funcionais feitos a partir de ingredientes típicos da Mata Atlântica.

“O shot funcional é uma bebida preparada com ingredientes naturais que, juntos, são capazes de promover um benefício específico ao corpo. Tomados em pequenas doses, os shots super concentrados podem ser indicados para quem quer manter uma boa saúde”, diz o hotel por meio de um comunicado.

“Trouxemos isso da Califórnia. Os shots são uma tendência lá já faz um tempo, e eu percebi isso em algumas viagens que fiz para o destino. Decidi então trazer este conceito para o Brasil e assim criamos nossos próprios shots, com ingredientes da Mata Atlântica, com objetivo de transformar a hospedagem dos nossos clientes. Muitos ainda não estão familiarizados com os benefícios dos shots e queremos introduzir isto a eles”, explica o proprietário da pousada, Sandi Adamiu.

Conheça os três shots, com informações da própria Pousada do Sandi:

“Tiê-sangue – Imunidade: O tiê-sangue é uma espécie encontrada apenas na Mata Atlântica e em nenhum outro lugar do planeta. Suas cores vibrantes o tornam inconfundível e sua presença é sinal de ambientes saudáveis. Com um blend rico em compostos antioxidantes que vão fortalecer sua imunidade, o shot é perfeito para qualquer hora do dia! A presença da poderosa erva baleeira, com propriedades anti-inflamatórias, associada ao Urucum, um excelente fortificante, a Aroeira- vermelha com seu potencial tonificante e o gengibre, com propriedade antimicrobianas e antivirais, é um presente da natureza para potencializar a sua saúde.”

Pousada do Sandi lança shots brasileiros funcionais 3 foto divulgacao
No alto o shot Tiê-sangue e, acima, o shot Surucucá (fotos divulgação)

“Surucuá – Relaxante: Os surucuás formam um grupo de espécies de aves presentes em diferentes florestas brasileiras, como a Mata Atlântica e a Amazônia. Geralmente são encontrados em áreas de mata bem preservadas. Possuem comportamento calmo. Passam algum tempo parados observando os arredores, até que se lançam em um voo certeiro para capturar algum inseto ou fruto. O shot relaxante é ideal para terminar o seu dia com serenidade. Os compostos presentes neste shot, por meio da combinação de maracujá doce, melissa e mulungu, induzem ao relaxamento, melhoram a tensão muscular e ajudam a induzir um sono tranquilo.”

Pousada do Sandi lança shots brasileiros funcionais 2 foto divulgacao
O shot Uiraçu

“Uiraçu – Energético: Uiraçu é o nome em tupi do gavião-real ou harpia. Não por acaso, o termo significa ´ave grande´, fazendo jus ao fato da espécie ser considerada a mais poderosa ave de rapina do mundo. Apesar de sua imponência, a rainha da floresta encontra-se ameaçada de extinção. Por depender de florestas bem preservadas, desapareceu de grande parte das áreas onde ocorria. No Brasil, atualmente pode ser encontrada apenas na Amazônia e em algumas poucas regiões dentro da Mata Atlântica. A energia dos frutos da palmeira juçara foi combinada com as propriedades tônicas do jatobá e a ação estimulante do cacau, resultando no mix poderoso do shot energético. Perfeito para começar o dia com disposição ou antes da atividade física.”

Deixe uma resposta