Guia da Sommelieria de Cervejas sera lancado dia 18 Foto 1 divulgacao

“Guia da Sommelieria de Cervejas” será lançado dia 18

O Guia da Sommelieria de Cervejas, novo livro da Krater, editora especializada em livros sobre cerveja em português, será lançado oficialmente no dia 18 de fevereiro em Ribeirão Preto (SP). A organizadora da obra, Bia Amorim, sommelière de cervejas desde 2010 e uma das principais profissionais do meio cervejeiro, dará autógrafos ao público no Empório Toscana.

A publicação é uma obra coletiva, e os textos são assinados por 28 profissionais de países como Brasil, Argentina, Peru e Inglaterra, especializados em diversas áreas — da produção à gestão de carreira. O escritor inglês Martyn Cornell, um dos maiores especialistas do mundo no assunto, escreveu a seção dedicada à Escola Britânica, por exemplo.

Guia da Sommelieria de Cervejas sera lancado dia 18 Foto 2 divulgacao
No alto a capa da publicação e, acima, a organizadora da obra, Bia Amorim (fotos divulgação)

O livro servirá como um manual prático, visando complementar a formação dos sommeliers e sommelières de cerveja brasileiros. A obra traz referências práticas, com orientações sobre: atendimento e serviço; condução de treinamentos de equipe; desenvolvimento e gerenciamento de uma boa carta de cervejas e de chopes; entre muitos outros assuntos relevantes para a profissão.

“Hoje, temos milhares de sommeliers de cerveja formados no Brasil, e várias instituições de ensino oferecendo cursos. Os sommeliers brasileiros, inclusive, disputam e se destacam em competições internacionais. Mas sempre senti falta de referências bibliográficas em português que discutam os temas relacionados a essa profissão”, ressalta Bia por meio de um comunicado.

Com projeto gráfico especial, capa dura e totalmente colorido, o Guia da Sommelieria de Cervejas tem tiragem limitada. O livro estará disponível no site da Krater.

SERVIÇO:
Noite de autógrafos com Bia Amorim
Data: 18 de fevereiro, das 18h às 22h
Local: Empório Toscana, Avenida Anhanguera, 1.087, Alto da Boa Vista, Ribeirão Preto/SP
O evento é aberto ao público, limitado à capacidade de público do local, e será necessário apresentar a carteira de vacinação na porta

Deixe uma resposta