Bartender brasileira vence mundial do Licor 43 1 foto divulgacao

Bartender brasileira vence mundial do Licor 43

Anúncios

De um lado, alquimistas da coquetelaria das mais variadas partes do mundo; do outro, especialistas em variados grãos e maneiras de se preparar o café. Nos últimos meses, profissionais desses dois tipos de balcões se desafiaram em busca de criarem a melhor e mais criativa receita para um coquetel que envolva Licor 43 e café.

É o que propôs a marca espanhola Licor 43 com a quinta edição do Licor 43 Bartenders & Baristas Challenge. Essa foi a segunda vez que o Brasil participou do evento, que contou ainda com a presença de outros oito países. E a vencedora foi a bartender Thalita Cacho, nascida em Natal e que trabalha em Recife. Ela contou um pouco da história do Brasil com o coquetel Tropicália, que contém Licor 43, café Catuaí amarelo, polpa de maracujá coada e uma folha de manjericão basílico como guarnição.

“O coquetel batido, servido com gelo redondo em uma taça coupé, surpreendeu o júri pela combinação entre Licor 43 e café com os ingredientes cítricos da receita”, diz a marca por meio de um comunicado.

No alto o coquetel vencedor Tropicália e, acima, a bartender Thalita Cacho com o seu prêmio (fotos divulgação)

“O Tropicália vem de muitos anos de estudo, de sacrifício, de foco na profissão, de muito suor e lágrimas. Ser campeã mundial do Licor 43 Bartenders & Baristas Challenge 2021 foi uma surpresa inenarrável. Estou extremamente feliz com o resultado”, conta Thalita, também por meio do comunicado.

A campeã afirma que depois de conquistar o título pretende trabalhar também em prol da valorização da profissão bartender. “Somos artistas, proporcionamos experiências e isso que é gratificante. Vou continuar estudando, trabalhando e pretendo contribuir em prol da valorização da profissão como um todo. É emocionante ver o Nordeste, o Brasil e sua coquetelaria sendo valorizado mundo afora. O Licor 43 B&B Challenge 2021 foi extremamente acirrado, com vários competidores de outros países, coquetéis cheios de histórias e sabores incríveis. Todos os finalistas estão de parabéns por suas criações.”

A RECEITA CAMPEÃ
Confira abaixo a receita da brasileira campeã do Licor 43 Bartenders & Baristas Challenge 2021, O Tropicália:

20 g de café Catuaí Amarelo para 100 ml de água a 96° C por três minutos
Em uma coqueteleira, coloque: 50 ml DE Licor 43, 25 ml do café quente; 20 ml polpa de maracujá coado; gelo

Bata vigorosamente e sirva em taça coupé com coagem dupla com uma bola de gelo

Guarnição: uma folha de manjericão basílico

No Brasil, a Aurora Fine Brands importa e distribui o Licor 43.

Deixe uma resposta Cancelar resposta