Espumantes Henkell recebem certificação vegana

Espumantes Henkell recebem certificação vegana

A União Vegetariana Europeia (EVU) concedeu à alemã Henkell a certificação V-Label. A concessão confirma que as bebidas da marca são veganas, ou seja, são produzidos sem nenhum componente de origem animal.

A certificação oferece para Henkell o direito de usar nas garrafas o selo V-Label, um símbolo registrado usado internacionalmente para identificar os produtos veganos e também vegetarianos.

Espumantes Henkell recebem certificação vegana
No alto a linha de espumantes veganos e, acima, o selo da certificadora europeia (imagens divulgação)

A marca solicitou a certificação para atender os consumidores que estão preocupados com a origem dos itens consumidos e se posicionar como uma opção para eles. No Brasil, Henkell está presente com o Henkell Brut, Blanc des Blanc, Trocken e o Zero Álcool.

“Nossos espumantes já eram veganos, e agora passam a ser certificados. Estamos crescendo no mercado nacional e investindo na comunicação da marca. Nosso Instagram já está no ar e até o final do ano também investiremos na ampliação de portfólio. Em 2021, a nossa meta é fechar o ano com 44 mil garrafas vendidas”, disse o diretor executivo da Henkell Freixenet Brasil, Fabiano Ruiz.

Deixe uma resposta