Maria Quitéria Cerveja Titobier 2021 divulgacao

Maria Quitéria estampa rótulo de cerveja da Titobier

Após muitas sugestões, a nova personagem da cerveja Titobier Bohemian Pilsner foi escolhida e atende pelo nome de Maria Quitéria (foto acima/divulgação). Ela foi a primeira mulher a fazer parte do Exército Brasileiro. Dessa forma nasceu a Titobier Quitéria Bohemian Pilsner. O novo rótulo chega ao mercado a partir da segunda quinzena de outubro.

Como explica um dos criadores da Titobier e hoje proprietário da cervejaria, Antonio Bicarato, a ideia com esse novo rótulo era homenagear uma personalidade feminina, brasileira, vivida até a década de 1920. “Era necessário que tivesse uma biografia cujo legado impactasse a história na sociedade como um todo ou em seu campo de atuação e que também servisse de exemplo e inspiração para a geração atual”, diz Bicarato.

A imagem do rótulo, desenvolvida pelo ilustrador convidado André Toral traz Maria Quitéria combatente ao invés das imagens costumeiras que a mostram na corte com uniforme de desfile.

Os demais rótulos de cerveja da Titobier também exaltam grandes personagens que moldaram nossos tempos: Marx Red IPA, Trotsky Red Ale, Ada Witbier e Ipa, a Goethe (malte Kolsch), a Thoreau (APA) e a Rosa (a Rosa Luxemburgo, uma Altbier).

A Titobier começou a elaborar as receitas em 2012, numa garagem na Lapa (Zona Oeste de São Paulo), próxima à rua Tito, que acabaria por inspirar o nome da cervejaria.

Atualmente consolidada na produção de cervejas especiais, possui sete rótulos, dos quais cinco estão disponíveis e que podem ser encontrados em lojas como Grupo Pão de Açúcar, St. Marche e Eataly. Confira: Marx Red IPA, Trotsky Red Ale, Goethe Kölsch, Thoreau APA e Ada Wit IPA.

Deixe uma resposta