Delicatesse Viktoria -- Itapema SC -- 2021 -- 1 -- foto divulgacao

Hotel Itapema Beach (SC) recebe Festival de Strudel

Até o dia 29 deste mês de agosto o Itapema Beach Resorts By Nobile, localizado na Costa Verde & Mar, recebe o 10º Festival de Strudel (foto acima/divulgação). O evento gastronômico focado no prato de origem austríaca é organizado pela Delicatesse Viktoria, um dos operadores gastronômicos do Espaço Boulevard, a rua coberta do resort que abriga um mix de lojas e serviços.

Durante o festival, os hóspedes e o público em geral podem provar os diversos sabores doces e salgados de strudel, no valor de R$ 15 a fatia.

A iguaria é produzida artesanalmente. Na versão doce oferecida no festival os strudels têm os seguintes recheios: de maçã com nozes e passas ao rum, acompanhado de nata e canela; damasco com maçã acompanhado de nata e geleia de damasco; frutas vermelhas com maçã acompanhado de nata e geleia de frutas vermelhas; abacaxi com creme de baunilha acompanhado de nata e geleia de abacaxi. Já os strudels salgados são de: frango, farofa e requeijão; palmito; linguiça blumenau com alho poró e peperoni. Todos integrados com geleias picantes e agridoces. Como novidade há o strudel vegano de palmito.

A unidade da Delicatesse Viktoria em Itapema é a primeira loja da confeitaria situada fora do destino de origem, Joinville, também em Santa Catarina, onde funciona há mais de 35 anos. Começou as atividades por causa de um hábito familiar de reunir os amigos e vizinhos para tomar o café da tarde, este trazido pelos familiares austríacos quando vieram residir no Brasil.

Deixe uma resposta