Batata e canjica da Vapza ganham selo kosher

Batata e canjica da Vapza ganham selo kosher

Empresa paranaense que fabrica produtos embalados a vácuo e cozidos a vapor, a Vapza Alimentos recebeu o Selo Kosher para a batata e a canjica. Com a certificação, a companhia assegura aos consumidores que seguiu as normas do judaísmo quanto à manipulação e alimentação, contidas no livro sagrado Torá, durante o processo industrial. O selo é assinada pelo rabino Yacov Israel Blumenfeld e certificado pelo Rabinato do Rio de Janeiro.

Para o CEO da empresa, Enrico Milani, o Selo Kosher atende às necessidades de um público específico e garante a possibilidade de oferecer a todos os consumidores um produto com qualidade selecionada.

“O certificado kosher exige que os alimentos sejam puros, ou seja, cultivados sem agrotóxicos, adubos químicos e outras substâncias. Além disso, é preciso orientações específicas de manuseio e armazenagem, por exemplo. Todos esses processos já são seguidos pela Vapza, inclusive a utilização de produtos orgânicos, um dos grandes diferenciais da marca”, explica Milani, por meio de um comunicado.

No alto o processo das batatas e, acima, o das canjicas na linha de produção: ambos os produtos têm Selo Kosher (fotos divulgação)

De acordo com a Confederação Israelita no Brasil (Conib), a comunidade judaica no País é a segunda maior da América Latina, atrás apenas da Argentina e à frente do México. Milani ressalta que a certificação possibilita ampliar o atendimento do mercado interno e, também, abre portas para a exportação.

“Sabendo do público potencial que o Brasil possui, queremos que os produtos da Vapza respeitem as mais diversas tradições que residem aqui. Aos poucos, também estamos nos posicionando no mercado internacional como uma empresa que produz e comercializa produtos que atendem aos preceitos religiosos, étnicos e culturais”, comenta o CEO.

SOBRE A EMPRESA
Fundada em 1994 com origem nos Campos Gerais do Paraná, a Vapza oferece no portfólio grãos, tubérculos, vegetais e carnes. Com distribuição nacional e com exportação para mais de 11 países, a companhia conta com certificações de qualidade e segurança alimentar nacionais e internacionais como a BRCGS, além de ter os selos halal (de acordo com os preceitos muçulmanos), kosher, vegan e orgânico.

Deixe uma resposta