Mel da Superbom ganha selo internacional

Mel da Superbom ganha selo internacional

A Superbom foi a única empresa brasileira em 2021 a conquistar o Superior Taste Award, selo concedido pela International Taste Institute. A premiação é responsável, desde 2005, por avaliar e certificar alimentos e bebidas de empresas ao redor do mundo, destacando produtos alimentícios de alta qualidade. A última edição do evento reconheceu o mel da empresa que, presente no mercado há mais de oito décadas, recebeu duas de três estrelas, performando com 84,6% na avaliação por parte da banca examinadora composta por renomados chefs e sommeliers. Os critérios avaliados foram primeira impressão, aparência, aroma, sabor e textura.

“Em âmbito nacional, o produto da marca é responsável por grande parte de todo mel vendido no País, e teve picos de crescimento acima de 20% de 2019 para 2021, impulsionado principalmente pela pandemia da Covid-19. Alguns diferenciais do item estão no padrão nacional de cor e sabor, além de um exclusivo método de esterilização que garante a pureza do alimento”, assegura a empresa por meio de um comunicado.

“Desde a entrada no mercado, estima-se que aproximadamente 15 mil toneladas do item foram comercializadas, tanto no mercado nacional quanto internacional. Junto disso, dados recém divulgados pela Euromonitor, empresa de pesquisa de mercado, mostram que o mercado de méis no Brasil deve crescer 14% até 2025.”

SELO NA EMBALAGEM
Como forma de comemorar a conquista, as embalagens dos méis presentes no catálogo da Superbom (foto no alto/divulgação) passam a contar com o selo de Superior Taste Award, destacando a qualidade dos produtos e os diferenciando de seus concorrentes.

“É uma honra imensurável sermos reconhecidos pelo International Taste Institute, líder mundial na avaliação e certificação de alimentos e bebidas, com um produto tão emblemático como nosso mel. Tal conquista só nos faz ter mais vontade de apresentar itens de qualidade para nossos consumidores. O mel da Superbom está presente na mesa dos brasileiros há quase um século e, sendo um dos principais da categoria em nível nacional, temos certeza que muitas décadas de sucesso ainda vêm pela frente”, analisa o diretor de Marketing da marca, David Oliveira.

Deixe uma resposta