Prato Feito é campeão de vendas na Apptite

Foodtech de culinária artesanal fundada em 2016 que possui o próprio app apenas para a cidade de São Paulo, a Apptite está tendo uma grande saída do chamado Prato Feito (PF) que ganha uma releitura: com pratos artesanais feitos por homechefs. Por mês, a rede já chega a vender quase 8 mil pedidos da categoria “PF do Chef” o que significa quase 7% de vendas do aplicativo durante todo o mês. No alto o PF do chef Henrique Fogaça, do Jamile Restaurante: iscas de filé mignon, arroz branco, feijão preto, farofa de mandioca com pimenta dedo de moça e ovo frito.

“O prato ganhou criatividade, história e o toque especial de cada chef, como por exemplo, opções veganas, low carb, saudáveis, bentôs (culinária japonesa) e até mesmo pratos executivos árabes”, destaca a foodtech por meio de um comunicado. Na foto abaixo (reprodução/site), algumas opções de PF no aplicativo.

Além disso, a venda dos PFs no aplicativo desde que a categoria foi criada, no fim de 2020, dobra a cada mês e tem conquistado os paulistanos. “Hoje, já são mais de 600 chefs na categoria com mil ofertas em todo o app para quem deseja pedir em casa um Prato Feito com sabor de comida caseira e com entrega de menos de 50 minutos”, emenda a empresa por meio do mesmo comunicado.

“Além disso, há pratos a partir de R$ 20 mais o frete, e os pedidos podem ser feitos apenas no horário de almoço, até às 15h. Na compra de dois pratos iguais, o segundo sai pela metade do preço.” Na foto abaixo (divulgação), o PF da chef Claudia Pires (filé de frango à milanesa com creme de milho).

“O tipo de PF que a gente mais vende aqui é o comfort food, que lembra a comida da vó, da mãe, aquele gostinho de comida caseira com um cheiro muito especial, então alguns exemplos são o frango com legumes, estrogonofe de carne ou frango, frango ou bife à milanesa, bife ou frango à parmegiana e este tipo de comida que muita gente come em casa no cotidiano mas não tem tempo de cozinhar”, revela o CEO e fundador da foodtech, Guilherme Parente.

O Apptite está disponível em versões IOS e Android e, após baixar o aplicativo, o cliente pode buscar por prato, ingrediente, nome do cozinheiro ou por proximidade.

Deixe uma resposta