Berggren produz cerveja com polpa natural de amora

Rica em vitaminas C e A e com propriedades antioxidante, anti-inflamatória e cicatrizante, a amora é uma fruta tropical encontrada na Ásia, na África e nas Américas e ingrediente de uma nova cerveja da Cervejaria Berggren. Trata-se da Sour Amora, que leva na composição polpa natural da fruta. O preço sugerido da garrafa de 355 ml é de R$ 15.

A cerveja é uma Catharina Sour, primeiro estilo de cerveja brasileiro que foi aceito pelo Beer Judge Certification Program, organização de certificação mundial para juízes de cerveja e bebidas fermentadas. Como o próprio nome já diz, o estilo foi criado por cervejarias de Santa Catarina em 2016, após um workshop com cervejarias locais. Porém, o estilo só foi reconhecido pelo BJCP em 2018.

No alto e acima, a nova cerveja da cervejaria paulista (fotos divulgação)

“A Berggren Sour Amora possui uma cor roxa intensa e é levemente turva, uma característica do estilo, além do corpo leve, acidez lática presente e espuma branca. É uma bebida leve, saborosa, aromática e ideal para os dias quentes. O copo mais indicado para apreciar uma Catharina Sour é o flute, que também é utilizado para espumantes. A acidez presente nas cervejas Sour é capaz de limpar o paladar, então harmoniza com peixes, comidas mais gordurosas e frutos do mar”, explica o diretor geral da empresa, que fica em Nova Odessa (SP), Lucas Berggren.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s