Vinícola traz espumante em lata Rita Sparkling

Vinícola traz espumante em lata Rita Sparkling

A Vinícola Santa Rita Estate, do Chile, trouxe para o Brasil uma nova opção da linha de vinho em lata de 250 ml: Rita Sparkling Brut. Este novo rótulo vem para completar a linha Lovely Rita que, no Brasil, já tem o Rita Rosé e Rita Blanc (foto acima/divulgação).

Conheça os três produtos da vinícola chilena, com descrições da própria empresa:

Rita Sparkling Brut
“É elaborado com 100% de Chardonnay, sobressaindo-se os sabores de frutas tropicais como abacaxi e bananas maduras. Destaque para o equilíbrio entre a doçura e a acidez, entregando uma sensação agradável ao paladar”
Ficha técnica:
Variedade: 100% Chardonnay
Região: Valle Central
Teor alcoólico: 11,8%
Ph: 3,36
Acidez Total: 4,79 g/l
Açúcar Residual: 12 g/l

Rita Rosé
“É um vinho rosa pálido com toques delicados de framboesa e salmão. Apresenta notas de frutas vermelhas, como morangos e cerejas. O paladar destaca um sabor vibrante e fresco. É a combinação perfeita para acompanhar saladas, frutos do mar e peixe fresco, além de poder ser consumido como aperitivo. Servir refrigerado entre 9° C e 10° C”
Ficha técnica:
Variedade: 100% Syrah
Região: Valle Central
Teor alcoólico: 12,72%
Ph: 3,39
Acidez Total: 4.89 g/l
Açúcar Residual: 3,44 g/l

Rita Sauvignon Blanc
“É um vinho branco, muito fresco, com baixo teor alcoólico e baixas calorias. Este vinho apresenta notas de pêssegos, frutas cítricas e abacaxi. Na boca é macio, suculento e muito fresco. Ideal para os dias mais quentes, para ser consumido como aperitivo ou acompanhando peixe, frutos do mar e saladas”
Ficha técnica:
Variedade: 100% Sauvignon Blanc
Região: Valle Central
Teor alcóolico: 10,5 %
Ph: 3,46
Acidez Total: 7.38 g/l (exp. em ácido tartárico)
Açúcar Residual: 5.36 g/l

O valor médio de cada lata de 250 ml, das três opções, é de R$ 18,99. Onde comprar: nas lojas e e-commerce do Angeloni, Divvino, Zaffari, Pão de Açúcar e Extra.

HÁ OITO ANOS
A Santa Rita foi a primeira vinícola latino-americana a desenvolver o vinho em lata. Antes de chegar ao Brasil, o produto já havia sido lançado para o mercado interno chileno. No Reino Unido, um dos primeiros mercados a receber a novidade, o consumidor já aderiu à apresentação.

“Há oito anos, começamos com um plano que nos permitiu alcançar uma posição muito relevante no mercado brasileiro e que contemplou um novo modelo de distribuição e expansão. O Brasil é um dos países mais importantes para as exportações da Santa Rita atualmente. Somos a segunda vinícola chilena em valor no País, atingindo 9,7% em participação de mercado. No ano passado, encerramos o período com crescimento superior a 6%, após dois anos em que o crescimento foi o mais alto para uma vinícola chilena no mercado”, celebra o CEO da Vinícola Santa Rita Estate, Andres Lavados.

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